Curaçao projeta 50 mil brasileiros e anuncia novos hotéis para 2026
Além da conectividade aérea, com novos voos, o destino tem intensificado ações promocionais no Brasil

GRAMADO - Curaçao vive um momento de forte expansão turística. O destino caribenho, além de receber cada vez mais turistas brasileiros, que são impulsionados, principalmente, pelo voo direto da Azul a partir de Belo Horizonte, também segue investindo na expansão do seu portfólio hoteleiro.
Segundo o diretor do Curaçao Tourism Board, Hugo Clarinda, o número de turistas vindos do Brasil quadruplicou entre 2022 e 2024, saltando de 10 mil para 40 mil visitantes. E para 2026, com o novo voo da Latam de Lima para Curaçao, a expectativa é atingir a marca de 50 mil brasileiros no destino.
“Nos últimos anos temos crescido muito no mercado brasileiro. Passamos de 10 mil turistas em 2022 para 40 mil em 2024 - quatro vezes mais”, destacou Clarinda, em entrevista ao Portal PANROTAS neste Festuris 2025. Segundo ele, o crescimento provém principalmente da conectividade aérea, com novas opções de voos entre o Brasil e a ilha.
“Isso é resultado do voo direto de Belo Horizonte para Curaçao, com a Azul. Mas os brasileiros também podem viajar via Panamá, com a Copa, ou via Bogotá, com a Avianca. E estamos certos de que vamos crescer ainda mais no próximo ano, porque, além dessas três opções, teremos também um novo voo da Latam, ligando Lima a Curaçao, com conexões para várias cidades do Brasil. Nossa expectativa é chegar a 50 mil brasileiros em 2026"
Hugo Clarinda, diretor do Curaçao Tourism Board
Além da conectividade, o destino tem intensificado ações promocionais no Brasil. “Há muitos anos fazemos workshops, apresentações e eventos para agências de viagens. Trabalhamos de forma muito próxima com as companhias aéreas Azul, Copa, Avianca e agora também com a Latam. E com tudo isso, temos visto ótimos resultados. Vamos continuar investindo ainda mais no próximo ano”, acrescentou.
O otimismo do Curaçao Tourism Board é reforçado por novos investimentos no setor hoteleiro. Segundo Clarinda, dois grandes empreendimentos estão em construção e devem ser inaugurados na segunda metade de 2026. “Um é o Autograph Collection by Marriott, com 300 quartos, e o outro é o TUI Blue, também com 300 quartos. Ambos devem abrir entre junho e julho do próximo ano”, finalizou o diretor.
Não perca nenhuma notícia do Festuris. Clique aqui para ver o plantão de notícias da PANROTAS.
A PANROTAS viaja a convite do Festuris.