Hip Hotels e SAA celebram a alta do Turismo da África no Brasil em 2025; veja fotos
Veja quem foi ao coquetel da representante de hotéis e DMCs e da companhia aérea sul-africana

A Hip Hotels, em colaboração com a South African Airways (SAA), promoveu um coquetel comemorativo em São Paulo para alguns de seus principais parceiros de vendas. O evento serve para comemorar os resultados de 2025, que segundo a empresa foi um ano marcado pelo aumento significativo do interesse de brasileiros por destinos africanos. Essa alta demanda fortaleceu a parceria entre as duas empresas, que tem sido fundamental para ampliar a conectividade com o continente.
"Celebramos não apenas os resultados excepcionais da Sabi Sabi Collection e do The Palace, mas também a parceria com a South African Airways, que tem sido essencial para conectar ainda mais brasileiros ao destino e apoiar o crescimento do mercado de luxo africano", afirma a cofundadora da Hip Hotels Mayra Iguchi.
Segundo ela, o ano de 2025 foi particularmente notável para a hotelaria de luxo na África do Sul, com importantes novidades nos empreendimentos representados pela HIP Hotels.
The Sabi Sabi Collection
O Sabi Sabi consolidou sua coleção com a inauguração do The Claremont e anunciou a expansão para uma nova região de safári com a abertura do Sandringham Private Game Reserve, prevista para junho de 2026. A marca, com mais de 45 anos de história, continua a ser uma referência em conservação, turismo responsável e hospitalidade de safári.
Sun International
O icônico The Palace of the Lost City, do grupo Sun International, passa por um forte processo de modernização. O hotel firmou uma parceria com o chef Jan Hendrik van der Westhuizen, o primeiro sul-africano a receber uma estrela Michelin, que assinará a renovação da experiência gastronômica. Além disso, o hotel concluiu uma ampla reforma, incluindo a renovação dos quartos, novas villas e a revitalização de seus restaurantes.
SAA: voos em alta e novas frequências
Gabriel Gomes, country manager da SAA no Brasil, destacou o momento da companhia aérea. "A África do Sul está super aquecida, e a SAA, como ponte entre os continentes, está com voos cheios e uma procura intensa", afirmou. Para atender à demanda, a SAA aumentará suas frequências de quatro para seis voos semanais em dezembro.
Gomes também ressaltou o sucesso da rota direta entre São Paulo e a Cidade do Cabo, inaugurada na retomada das operações da SAA no Brasil. "Foi um mega acerto. É a ligação mais curta entre o Brasil e a África, com apenas sete horas de voo", explicou.
A companhia também oferece voos para Joanesburgo e se destaca por diferenciais como a franquia de duas malas de 32 quilos e um serviço de bordo premium, com gastronomia e vinhos sul-africanos.
Turismo da África do Sul
O Turismo da África do Sul comemora sua curva ascendente no mercado brasileiro. Em setembro de 2025, o destino registrou 45.803 chegadas de visitantes do País, um crescimento de 25,2% em relação ao mesmo mês no ano anterior. Para o diretor da TI Comunicações, representante do Turismo da África do Sul no Brasil, o resultado reforça a tendência de alta e consolida o país como uma das opções internacionais mais atraentes para o público brasileiro.
Portfólio diversificado
Além dos destaques na África, o evento também foi uma oportunidade para a Hip Hotels apresentar seu portfólio, que inclui hotéis e DMCs em outros continentes. Na Europa, a empresa representa propriedades como o Corinthia Lisbon, em Portugal, e o Borgo Santandrea, na Itália. Nas Américas, o portfólio inclui o Viceroy Snowmass, nos Estados Unidos, e o Termas de Puyehue, no Chile. A empresa também tem presença na Ásia, com hotéis como o Avantgarde Refined Caves of Cappadocia, na Turquia.