Rodrigo Vieira   |   05/11/2025 11:40

Jackson Hole celebra 60 anos com eventos e novidades na temporada 25/26

Pontapé inicial das festividades será em 19 de dezembro

Divulgação
Jackson Hole é um dos principais destinos de esqui dos Estados Unidos
Jackson Hole é um dos principais destinos de esqui dos Estados Unidos

A estação de esqui Jackson Hole Mountain Resort, em Wyoming (EUA), completa 60 anos de operação e prepara uma temporada de 137 dias, de 28 de novembro a 12 de abril de 2026, repleta de celebrações. O pontapé inicial das festividades será em 19 de dezembro, com música ao vivo e a iluminação natalina da Teton Village, base da montanha.

Entre os eventos programados estão a oitava edição da competição “Reis e Rainhas de Corbet”, em fevereiro, que desafia os melhores esquiadores e snowboarders do mundo no íngreme corredor “Corbet Couloir”. Para encerrar a temporada, o “Festival Rendezvous” levará música à praça principal de Town of Jackson nos dias 10 e 11 de abril de 2026.

Desde sua abertura em 1965 com um único teleférico, o resort expandiu sua infraestrutura e hoje conta com 13 meios de elevação e 116 pistas em 10 quilômetros quadrados de terreno esquiável, além de 14 quilômetros quadrados de área fora de pista. A novidade mais recente é o teleférico Sublette, uma cadeira quádrupla mais rápida que dá acesso a terrenos intermediários na Rendezvous Mountain.

No início deste ano, o resort recebeu o prêmio de Melhor Programa Geral de Segurança pela National Ski Areas Association. A estação implementou Zonas Familiares, Áreas de Descanso e aumentou a fiscalização de velocidade. Além disso, manterá o controle de capacidade, limitando passes diários e exigindo reservas para portadores de passes IKON e Mountain Collective para garantir uma melhor experiência aos visitantes.

Localizado próximo aos Parques Nacionais de Yellowstone e Grand Teton, o destino oferece também opções de hospedagem gerenciadas pela Jackson Hole Resort Lodging (JHRL), incluindo o pacote “Ski & Stay” para a temporada 2024/2025, que oferece 10% de desconto na acomodação e passes de esqui incluídos.

Para celebrar a abertura da temporada e os 60 anos, Jackson Hole realizou evento em São Paulo na última semana.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Rodrigo Vieira

Conteúdos por

Rodrigo Vieira

Rodrigo Vieira tem 7226 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Rodrigo Vieira é jornalista com 12 anos de especialização na indústria de Turismo, todo esse tempo orgulhosamente na PANROTAS. Sua maior satisfação profissional é quando, por meio de seu trabalho, ajuda um agente de viagens a obter êxito. Conhece 30 países e ama viajar para o Exterior, mas jamais moraria fora do melhor destino de todos, o Brasilzão.