Beatriz Contelli   |   19/11/2025 12:08

Salvador Destination encerra gestão de Glicério Lemos e anuncia mudança de nome

Evento apresentou resultados que ampliaram o protagonismo da capital baiana no Turismo de negócios


Divulgação
Glicério Lemos
Glicério Lemos

A Salvador Destination promoveu seu tradicional Caruru no Wish Hotel da Bahia para encerrar a gestão de quatro anos de Glicério Lemos. O encontro reuniu lideranças do trade turístico e autoridades para celebrar a ampliação da capital baiana na agenda nacional de eventos.

Entre os resultados mais expressivos do período está a confirmação de mais de 80 congressos, responsáveis pela chegada de 200 mil turistas de eventos e pela movimentação de R$ 900 milhões na economia local.

Fundada em 2014 e mantida por empresas de diversos segmentos do Turismo, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a Salvador Destination atua para promover a capital baiana como destino de negócios e eventos.

Divulgação
Encontro reuniu lideranças do trade turístico e autoridades para celebrar a ampliação da capital baiana na agenda nacional de eventos
Encontro reuniu lideranças do trade turístico e autoridades para celebrar a ampliação da capital baiana na agenda nacional de eventos

Entre 2022 e 2025, Glicério Lemos buscou intensificar o diálogo com tomadores de decisão, ampliar a presença institucional e qualificar o relacionamento com mercados emissores e com o setor produtivo. Nesse período, a entidade estreitou vínculos com 80 organizadores de eventos de Estados-chave, sobretudo São Paulo e Rio de Janeiro, além de estar presente em lançamentos, prospecções e defesas de candidaturas em cidades estratégicas do circuito nacional.

“Construímos pontes, abrimos portas e mostramos que Salvador tem condições reais de disputar — e conquistar — eventos relevantes. Nosso trabalho sempre esteve a serviço de um objetivo maior: fazer a cidade avançar”, afirmou Lemos.

Outro marco da gestão foi a mudança de nome da instituição, que passa a se chamar, a partir de agora, Visit Salvador Destination da Bahia. A atualização segue uma tendência global de branding adotada por grandes bureaus ao redor do mundo, aproximando a entidade dos padrões internacionais de promoção turística e fortalecendo a identidade de Salvador como destino global.

No dia 15 de dezembro, a Visit Salvador Destination da Bahia elegerá sua nova liderança, que assumirá a entidade no início de 2026.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Beatriz Contelli

Conteúdos por

Beatriz Contelli

Beatriz Contelli tem 5313 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Anhembi Morumbi com pós-graduação em Política e Relações Internacionais pela FAAP. Entrou na PANROTAS em 2019, com foco especialmente em Branded Content, e, desde 2024, atua como repórter da redação.