Especial para o Portal PANROTAS Luiza Lorenzetti   |   02/12/2025 16:09
Atualizada em 02/12/2025 16:11

Travel South USA 2025 realiza evento de abertura e premia operador brasileiro; fotos

Saulo Reis, da BWT, foi contemplado por levar mais turistas para a região do Sul dos EUA


Luiza Lorenzetti
Saulo Reis, da BWT, foi premiado por levar mais turistas para o Sul dos EUA. Ao seu lado esquerdo, Allan Colen, representante da Travel USA no Brasil
Saulo Reis, da BWT, foi premiado por levar mais turistas para o Sul dos EUA. Ao seu lado esquerdo, Allan Colen, representante da Travel USA no Brasil

KANSAS CITY - A noite de abertura do International Travel South USA Showcase 2025 ocorreu no histórico Midland Theatre, inaugurado em 1927. Para o evento, o local se transformou em um cenário dos anos 1920, com os participantes vestindo adereços da época, marcada pela Lei Seca.

Veja o álbum de fotos da abertura abaixo

Durante a celebração, as 20 operadoras que mais levaram turistas para a região foram premiadas. Dentre elas, está a brasileira BWT, representada por Saulo Reis. De acordo com ele, sua relação com o Sul dos Estados Unidos começou como curiosidade até que ele se apaixonou pela região.

Para Saulo, isso se reflete nas vendas: “Quando eles [os clientes] navegam através da nossa oferta, eles percebem que têm conhecimento e paixão no que a gente oferece", disse o executivo, que destacou ainda que o Sul ainda pode conquistar mais atenção do brasileiro, muito concentrado em destinos conhecidos: “Cinquenta a cada cem brasileiros que desembarcam nos Estados Unidos, desembarcam na Flórida”, observou.

Sobre seu destino preferido, Saulo não consegue citar menos de quatro: Atlanta, capital da Geórgia, tem voos diretos para o Brasil e é “uma metrópole maravilhosa com experiências de todos os tipos”. Já New Orleans, “é uma cidade que é única no mundo”. Para ele, é como se fosse a Salvador dos norte-americanos.

“Assim como Salvador não tem nenhuma cidade igual no resto do mundo, nem do Brasil, New Orleans não tem nenhuma cidade parecida com ela no resto do mundo e nem nos Estados Unidos”

Saulo Reis, da BWT

Como é muito fã de música, as capitais da música, Memphis e Nashville, não podem ficar de fora: “quem realmente gosta de música, de jazz, blues, rock and roll e rhythm and blues pode passar uma vida aqui e não terminar de descobrir", destacou.

Para ele, a posição dos estados do Sul, tão próximos da Flórida, cria uma oportunidade, especialmente com a Copa de 2026. “Vem para um lugar novo, vem conhecer o coração da América... sentir a hospitalidade, sentir o sabor, ver as cores locais”, disse, em tom de convite.

Quem também celebrou o momento foi Allan Colen, representante da Travel South USA no Brasil, que lidera o relacionamento com os operadores brasileiros e participa da curadoria dos convidados do trade. Animado com o que viu nos primeiros dias do evento, Allan afirmou:

“Eu estou muito feliz de poder mostrar um pouco do que é a capacidade dos estados da Travel South para o Turismo”, disse Allan Colen, que ainda comentou que os operadores estão vivenciando experiências autênticas, o que considera essencial para desenvolver vendas qualificadas.

Allan descreveu o impacto do primeiro dia cheio de neve, uma surpresa que trouxe “uma magia encantadora” ao início da programação. Agora, seu foco está nas rodadas de negócios: os próximos dias serão de “reuniões muito importantes para os operadores junto com os nossos estados, cidades e receptivos, para que abram trabalhos, façam contratos”.

Sobre a seleção dos operadores convidados, explicou que o processo busca equilibrar experiência e renovação. “Essa escolha vai dos melhores vendedores de destinos, parceiros, operadores que já estão com a gente promovendo há alguns anos”, afirmou. Ao mesmo tempo, a Travel South reserva espaço para novos nomes experimentarem o destino e se tornarem embaixadores da região.

Allan acredita que o brasileiro está começando a olhar com mais atenção para o Sul, movimento que deve ganhar força com a Copa. Para quem deseja iniciar essa descoberta, ele não escolheu um único destino: “Eu faria a rota da música”, sugere, lembrando que ela envolve seis ou sete estados com forte base cultural, como Louisiana, Tennessee, Mississippi, Alabama e Geórgia. E fez sua aposta: Kansas City, no Missouri, e Atlanta, na Geórgia, ambos anfitriões da Copa do Mundo de 2026, devem entrar no radar dos viajantes.

Veja fotos:

A PANROTAS viaja a convite do Travel South USA.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Luiza Lorenzetti

Luiza Lorenzetti tem 2 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS