Travel South USA 2025 realiza evento de abertura e premia operador brasileiro; fotos
Saulo Reis, da BWT, foi contemplado por levar mais turistas para a região do Sul dos EUA

KANSAS CITY - A noite de abertura do International Travel South USA Showcase 2025 ocorreu no histórico Midland Theatre, inaugurado em 1927. Para o evento, o local se transformou em um cenário dos anos 1920, com os participantes vestindo adereços da época, marcada pela Lei Seca.
Veja o álbum de fotos da abertura abaixo
Durante a celebração, as 20 operadoras que mais levaram turistas para a região foram premiadas. Dentre elas, está a brasileira BWT, representada por Saulo Reis. De acordo com ele, sua relação com o Sul dos Estados Unidos começou como curiosidade até que ele se apaixonou pela região.
Para Saulo, isso se reflete nas vendas: “Quando eles [os clientes] navegam através da nossa oferta, eles percebem que têm conhecimento e paixão no que a gente oferece", disse o executivo, que destacou ainda que o Sul ainda pode conquistar mais atenção do brasileiro, muito concentrado em destinos conhecidos: “Cinquenta a cada cem brasileiros que desembarcam nos Estados Unidos, desembarcam na Flórida”, observou.
Sobre seu destino preferido, Saulo não consegue citar menos de quatro: Atlanta, capital da Geórgia, tem voos diretos para o Brasil e é “uma metrópole maravilhosa com experiências de todos os tipos”. Já New Orleans, “é uma cidade que é única no mundo”. Para ele, é como se fosse a Salvador dos norte-americanos.
“Assim como Salvador não tem nenhuma cidade igual no resto do mundo, nem do Brasil, New Orleans não tem nenhuma cidade parecida com ela no resto do mundo e nem nos Estados Unidos”
Saulo Reis, da BWT
Como é muito fã de música, as capitais da música, Memphis e Nashville, não podem ficar de fora: “quem realmente gosta de música, de jazz, blues, rock and roll e rhythm and blues pode passar uma vida aqui e não terminar de descobrir", destacou.
Para ele, a posição dos estados do Sul, tão próximos da Flórida, cria uma oportunidade, especialmente com a Copa de 2026. “Vem para um lugar novo, vem conhecer o coração da América... sentir a hospitalidade, sentir o sabor, ver as cores locais”, disse, em tom de convite.
Quem também celebrou o momento foi Allan Colen, representante da Travel South USA no Brasil, que lidera o relacionamento com os operadores brasileiros e participa da curadoria dos convidados do trade. Animado com o que viu nos primeiros dias do evento, Allan afirmou:
“Eu estou muito feliz de poder mostrar um pouco do que é a capacidade dos estados da Travel South para o Turismo”, disse Allan Colen, que ainda comentou que os operadores estão vivenciando experiências autênticas, o que considera essencial para desenvolver vendas qualificadas.
Allan descreveu o impacto do primeiro dia cheio de neve, uma surpresa que trouxe “uma magia encantadora” ao início da programação. Agora, seu foco está nas rodadas de negócios: os próximos dias serão de “reuniões muito importantes para os operadores junto com os nossos estados, cidades e receptivos, para que abram trabalhos, façam contratos”.
Sobre a seleção dos operadores convidados, explicou que o processo busca equilibrar experiência e renovação. “Essa escolha vai dos melhores vendedores de destinos, parceiros, operadores que já estão com a gente promovendo há alguns anos”, afirmou. Ao mesmo tempo, a Travel South reserva espaço para novos nomes experimentarem o destino e se tornarem embaixadores da região.
Allan acredita que o brasileiro está começando a olhar com mais atenção para o Sul, movimento que deve ganhar força com a Copa. Para quem deseja iniciar essa descoberta, ele não escolheu um único destino: “Eu faria a rota da música”, sugere, lembrando que ela envolve seis ou sete estados com forte base cultural, como Louisiana, Tennessee, Mississippi, Alabama e Geórgia. E fez sua aposta: Kansas City, no Missouri, e Atlanta, na Geórgia, ambos anfitriões da Copa do Mundo de 2026, devem entrar no radar dos viajantes.
Veja fotos:
A PANROTAS viaja a convite do Travel South USA.