Pedro Menezes   |   18/12/2025 21:24
Atualizada em 18/12/2025 21:30

Trump decreta 24 e 26 de dezembro como feriados federais nos EUA em 2025

Medida vale exclusivamente para este ano e para o funcionamento da administração federal

Pixabay
A determinação prevê, no entanto, que chefes de agências podem manter serviços considerados essenciais
A determinação prevê, no entanto, que chefes de agências podem manter serviços considerados essenciais

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta quinta-feira (18) uma ordem executiva que estabelece a véspera de Natal, 24 de dezembro, e o dia 26 de dezembro como feriados federais em 2025. A medida vale exclusivamente para este ano e para o funcionamento da administração federal.

Com isso, departamentos e agências do governo federal deverão permanecer fechados nessas duas datas, com seus funcionários dispensados do trabalho. O dia 25 de dezembro, Natal, assim como acontece no Brasil, já é feriado federal permanente nos EUA.

A determinação prevê, no entanto, que chefes de agências podem manter serviços considerados essenciais, incluindo áreas ligadas à segurança nacional, defesa e atendimento de necessidades públicas urgentes, em funcionamento normal.

A ordem executiva foi publicada oficialmente pela Casa Branca e estabelece ainda que os dias 24 e 26 de dezembro devem ser tratados, para fins administrativos e de pagamento, nos mesmos termos aplicáveis aos feriados federais, conforme a legislação vigente.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4684 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.