Pedro Menezes   |   14/01/2026 12:50

Em 2025, governo Trump revogou mais de 100 mil vistos de estrangeiros

Maior parte das revogações envolveu viajantes que ultrapassaram o prazo legal de permanência nos EUA

Getty Images/dimarik
Além das revogações, o governo também retomou a aplicação ampliada do critério de “ônus público”
Além das revogações, o governo também retomou a aplicação ampliada do critério de “ônus público”

O governo dos Estados Unidos revogou mais de 100 mil vistos de estrangeiros ao longo de 2025, um número recorde e mais que o dobro do registrado em 2024, último ano da administração de Joe Biden. Os dados foram divulgados pelo Departamento de Estado e refletem o endurecimento das políticas migratórias dos EUA.

Segundo o Departamento de Estado, em 2024 cerca de 40 mil vistos haviam sido cancelados. A alta ocorre após uma ordem executiva assinada por Trump no primeiro dia de governo, que determinou revisão mais rigorosa dos processos de verificação de estrangeiros com autorização para entrar ou permanecer no país.

A maior parte das revogações envolveu viajantes a negócios e turistas que ultrapassaram o prazo legal de permanência nos Estados Unidos. Ainda assim, aproximadamente 8 mil estudantes estrangeiros e 2,5 mil trabalhadores especializados também perderam o status migratório.

Além das revogações, o governo também retomou a aplicação ampliada do critério de “ônus público” (“public charge”), que permite negar vistos a candidatos considerados propensos a depender de benefícios sociais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4806 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.