Pedro Menezes   |   28/01/2026 11:01
Atualizada em 28/01/2026 11:03

Reino Unido propõe novo aumento de 25% na taxa de autorização ETA

Aumento deve entrar em vigor nas próximas semanas, caso receba aprovação parlamentar

Pixabay
É bom lembrar que, em menos de um ano, a taxa subiu de £10 para os atuais £16, e agora caminha para os £20
É bom lembrar que, em menos de um ano, a taxa subiu de £10 para os atuais £16, e agora caminha para os £20

O Ministério do Interior do Reino Unido planeja elevar novamente o custo da Autorização Eletrônica de Viagem (ETA), que entrou em vigor no fim do ano passado. A proposta prevê que o valor salte de £16 para £20, um aumento de 25% que deve entrar em vigor nas próximas semanas, caso receba aprovação parlamentar.

Outro ponto importante é que a partir de 25 de fevereiro, a posse da ETA passará a ser obrigatória para todos os cidadãos de nações isentas de visto (incluindo viajantes dos EUA, Austrália e União Europeia). Sem o documento digital, as companhias de transporte serão obrigadas a recusar o embarque dos passageiros.

É bom lembrar que, em menos de um ano, a taxa subiu de £10 para os atuais £16, e agora caminha para os £20. Segundo o governo britânico, o objetivo do aumento é financiar investimentos em tecnologias de segurança de fronteira. Com isso, para uma família de quatro pessoas, o custo chegará a £80.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4885 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.