República Dominicana recebe 141 mil brasileiros em 2025 e quer dobrar volume até 2027
Cerca de 10 mil turistas brasileiros já visitaram a República Dominicana no início deste ano de 2026

MADRI - A República Dominicana vive um dos melhores momentos de sua história no Turismo e coloca o Brasil como um dos mercados estratégicos para os próximos anos. É o que disse Jacqueline Mora, vice-ministra de Turismo, em entrevista ao Portal PANROTAS durante a Fitur 2026.
Ela destacou os resultados recordes de 2025 e revelou planos ambiciosos para ampliar a presença de turistas brasileiros. Segundo Mora, 2025 foi um ano “espetacular” para o destino caribenho. O país recebeu 11,6 milhões de visitantes, um crescimento superior a 6% em relação ao ano anterior.
Em relação ao mercado brasileiro, estamos no Top 10 do ranking de emissores em 2025, com um total de 141.685 passageiros, o que equivale a 2% da participação total de chegadas. O desempenho reflete um crescimento de 21.454 turistas em comparação ao período anterior (+17,8%).
“O mercado americano continua sendo o principal, mas o mercado sul-americano teve um papel fundamental na recuperação, especialmente Brasil, Argentina, Colômbia e Peru. E há dois anos o Brasil é um dos principais mercados que estamos trabalhando na América do Sul. É um mercado com turistas de alto poder aquisitivo, exatamente o perfil que buscamos: visitantes que fiquem mais tempo e gastem mais”
Jacqueline Mora, vice-ministra de Turismo da República Dominicana
A expectativa é que o número de turistas brasileiros cresça entre 14% e 16% em 2026, com um objetivo ainda mais ousado: dobrar o volume de visitantes do Brasil até 2027. “Temos total capacidade de dobrar esse número. Esse é o nosso objetivo”, disse Mora.
E um dos pilares da estratégia é o fortalecimento do Turismo de luxo. A República Dominicana receberá novas marcas internacionais de alto padrão, como Ritz-Carlton (com dois resorts all inclusive), Rosewood e outras redes premium, produtos que, segundo Mora, têm forte apelo junto ao público brasileiro.
Outro desafio identificado é o idioma. Apesar de muitos brasileiros falarem espanhol, a vice-ministra reconhece que a presença do português faz diferença. “O brasileiro gosta de ser atendido em português. Estamos trabalhando em parceria com a embaixada para capacitar guias turísticos e profissionais", disse.
Números de 2026
De acordo com dados preliminares apresentados por Jacqueline Mora, cerca de 10 mil turistas brasileiros já visitaram a República Dominicana no início deste ano, indicando uma tendência positiva de crescimento.
“Brasil é um mercado com enorme potencial, maior até do que outros países da região em termos de tamanho. Queremos aproveitar isso ao máximo”, concluiu a vice-ministra.
A PANROTAS é media partner da Fitur e viaja com proteção Hero Seguros.