Brasil envia mais de 1,3 milhão de turistas à Flórida em 2025 e vira top 1 global
Ao todo, 1,2 milhão de turistas brasileiros chegaram ao Sunshine State no ano passado, alta de

ORLANDO - Nenhum outro país no mundo* enviou mais turistas ao Estado da Flórida, nos Estados Unidos, ao longo de 2025, como o Brasil. Ao todo, 1.304.000 milhão de turistas brasileiros chegaram ao Sunshine State no ano passado, um recorde histórico, que embala um crescimento de 10% em relação a 2024.
Os números acabam de ser divulgados pelo Visit Florida em conferência de imprensa realizada em Orlando, nesta segunda-feira (2). A coletiva sempre abre os trabalhos do Florida Huddle 2026, uma das maiores feiras de Turismo da Flórida, que vai até a próxima quarta-feira (4).
O Brasil, portanto, ultrapassa o Reino Unido, que somou 1,2 milhão, e se torna o maior emissor de turistas overseas para a Flórida, e iguala aos números de 2019. O Top 10 é composto ainda por Colômbia, México, Argentina, Alemanha, França, Espanha, Bahamas e Equador.
O recorde histórico já era esperado. Apenas no primeiro semestre de 2025, a Flórida já havia contabilizado 670 mil brasileiros. Este número pulou para mais de 940 mil turistas no acumulado de janeiro a setembro, como divulgado recentemente pelo Portal PANROTAS.
O Aeroporto Internacional de Orlando (MCO), por exemplo, recebeu 405.482 passageiros provenientes do Brasil, de janeiro a outubro de 2025, crescimento de 19% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da Airline Data Inc.
*Contabilizamos aqui apenas países overseas, ou seja, exceto México e Canadá, nações que fazem fronteira com os EUA. Se incluirmos os dois países neste ranking, o Brasil passa a ser Top 3 global (Top 1 overseas).
A PANROTAS viaja a convite do Visit Florida, com proteção GTA.