Flórida soma 670 mil brasileiros no 1º semestre e se aproxima de recorde histórico
Bryan Griffin, CEO do Visit Florida, afirmou que o Brasil é um mercado estratégico e em expansão constante

Em sua primeira visita oficial ao Brasil como presidente e CEO do Visit Florida, Bryan Griffin apresentou os números mais recentes relacionados ao mercado brasileiro emissor de turistas ao estado da Flórida. No primeiro trimestre, foram 350 mil turistas, enquanto o segundo semestre somou 320 mil turistas.
No primeiro semestre, portanto, já são 670 mil turistas brasileiros na Flórida. Se continuar neste ritmo, o volume pode chegar a 1,34 milhão, bem perto dos recordes históricos de 2014 (1,64 milhão) e até mesmo acima dos números de 2019 (1,31 milhão), um ano antes da pandemia.
Segundo o executivo, que assumiu o cargo em agosto e já vinha acompanhando de perto o setor durante sua atuação no gabinete do governador da Flórida, os números mais recentes confirmam uma tendência robusta de expansão, e o Brasil é protagonista nesse movimento.
"No primeiro trimestre, foram cerca de 350 mil brasileiros visitando a Flórida. Já no segundo trimestre, o volume saltou para 670 mil visitantes, praticamente dobrando o resultado anterior e colocando o destino em trajetória firme para ultrapassar o total de 2024. Somando os semestres, ultrapassaremos a casa dos 1 milhão de brasileiros, número que pode aumentar ainda mais em 2026 com a Copa do Mundo"
Bryan Griffin, CEO do Visit Florida, ao Portal PANROTAS
A Flórida registrou em 2024 o maior volume de turistas de sua história, chegando a 143 milhões de visitantes. Entre eles, 1,1 milhão de brasileiros, consolidando o País como o segundo maior mercado internacional para o Estado. E na comparação do primeiro semestre de 2024 com o primeiro semestre de 2025, o crescimento é de 22%, o que traz ainda mais otimismo ao Visit Florida.
O executivo também destacou que a redução no tempo de processamento dos vistos e reconheceu que questões como o “visa integrity fee” (hoje suspenso) são decisões federais, fora da alçada do Visit Florida, mas reforça que o objetivo da organização é trabalhar com os destinos para compensar eventuais custos adicionais, promovendo ofertas, descontos e reforçando o excelente custo-benefício da Flórida.
"E o desempenho observado em 2025 não apenas mantém esse ritmo, como o acelera. E outro indicador relevante é o crescimento da participação da Flórida na oferta total de voos diretos domésticos dos Estados Unidos, que já ultrapassa 50%. A estratégia do Visit Florida agora é ampliar ainda mais esse percentual ao estimular, junto às companhias aéreas, a criação de novas rotas e frequências que facilitem a entrada de brasileiros no Estado. Isto porque o Brasil não é apenas um mercado relevante, mas um mercado estratégico e em expansão constante. E 2025, ao que tudo indica, será mais um ano de recordes"
Bryan Griffin, CEO do Visit Florida, ao Portal PANROTAS
A entrevista na íntegra você vai ver amanhã aqui no Portal PANROTAS.