Rodrigo Vieira   |   26/03/2026 23:57
Atualizada em 27/03/2026 00:04

Miami conclui roadshow no Brasil em coquetei na casa do cônsul; veja novidades e fotos

Veja novidades, atrações e estratégias do Turismo de Miami, que sediará o jogo Brasil x Escócia na Copa


PANROTAS / Emerson Souza
Dan Ríos e Carolyn Corrigan, do GMCVB
Dan Ríos e Carolyn Corrigan, do GMCVB

Jogo do Brasil na Copa do Mundo, mega shows, parque subaquático, terminal de luxo e hotelaria recorde. O Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB), órgão oficial de Turismo de Miami e Miami Beach, está no Brasil para sua Sales Mission, que passou por Rio de Janeiro, Belo Horizonte e agora São Paulo. A iniciativa visa apresentar as novidades do destino a mais de 150 profissionais estratégicos do setor, entre agentes de viagens e operadores de Turismo, por meio de treinamentos e reuniões de negócios.

Em São Paulo, o encontro que conclui a missão ocorreu na residência do cônsul geral dos Estados Unidos, Kevin T. Murakami. O evento celebrou a parceria com o mercado brasileiro, considerado um dos mais importantes para o destino.

PANROTAS / Emerson Souza
Kevin Murakami, cônsul dos Estados Unidos em São Paulo, comemora: Brasil é o segundo maior mercado overseas para os EUA e estamos muito orgulhosos disso, é fruto do nosso trabalho
Kevin Murakami, cônsul dos Estados Unidos em São Paulo, comemora: Brasil é o segundo maior mercado overseas para os EUA e estamos muito orgulhosos disso, é fruto do nosso trabalho

A delegação é liderada por Carolyn Corrigan, diretora de Vendas do GMCVB para a América Latina e Caribe, e conta com Dan Rios, diretor de Marketing LGBTQ+, nove parceiros vindos de Miami e a equipe da Imaginadora, que representa o destino no Brasil há 12 anos. O encontro também contou com a participação de Nathan Traurig, U.S. Commercial Service Officer.

"Estamos comprometidos em fortalecer nossa parceria com o trade brasileiro nesta Sales Mission. Além da combinação de gastronomia, cultura, praias e compras, este ano Miami é uma das cidades-sede da Copa do Mundo Fifa 2026, e teremos o privilégio de receber o Brasil para seu confronto contra a Escócia. Esta é uma grande oportunidade para os profissionais do Turismo oferecerem roteiros diferenciados aos seus clientes, combinando o esporte global com todas as atrações que Miami já oferece"

Carolyn Corrigan, diretora de Vendas para a América Latina e Caribe do Greater Miami Convention & Visitors Bureau
PANROTAS / Emerson Souza
Delegação do Greater Miami CVB
Delegação do Greater Miami CVB

Novidades e infraestrutura em Miami

A preparação para a Copa do Mundo de 2026, onde Miami sediará sete jogos, incluindo Brasil x Escócia, é um dos grandes destaques. Além do torneio de seleções, o destino se prepara para inaugurar o Miami Freedom Park, novo estádio do Inter Miami, time de Lionel Messi. A primeira fase, com capacidade para 25 mil pessoas, será entregue em breve, enquanto o complexo completo, que incluirá três hotéis, restaurantes, shopping e entretenimento, tem conclusão prevista para 2028.

PANROTAS / Emerson Souza
Carolyn Corrigan, do Turismo de Miami, entre Nathan Traurig, Emanuelle de Nadal, Kevin T. Murakami e Dean Matlack, do Consulado dos Estados Unidos
Carolyn Corrigan, do Turismo de Miami, entre Nathan Traurig, Emanuelle de Nadal, Kevin T. Murakami e Dean Matlack, do Consulado dos Estados Unidos

Um dos hubs aéreos mais importantes da Flórida também passa por transformações. O Aeroporto Internacional de Miami (MIA) receberá um investimento de US$ 1 bilhão da American Airlines para a renovação e expansão de seu terminal.

Para o mercado de luxo, o antigo prédio da Pan Am está sendo convertido em um terminal privado exclusivo, onde clientes internacionais poderão realizar os processos de alfândega, imigração e TSA com privacidade e mais agilidade, além de contar com transfers diretos para as aeronaves.

Atrações e diversidade em Miami

Entre as novas atrações turísticas, um destaque é ReefLine, um parque subaquático de esculturas e recife artificial localizado entre a 4th e a 5th Street, em Miami Beach. As primeiras instalações, que incluem esculturas de estrelas e carros, já estão submersas, com o objetivo de atrair vida marinha e mergulhadores.

PANROTAS / Emerson Souza
Kevin Murakami, cônsul dos Estados Unidos em São Paulo, com Juliana Palomari, Ana Maria Donato e Tathiana Leal, da Imaginadora, do Turismo de Miami no Brasil
Kevin Murakami, cônsul dos Estados Unidos em São Paulo, com Juliana Palomari, Ana Maria Donato e Tathiana Leal, da Imaginadora, do Turismo de Miami no Brasil

Destino LGBTQIA+ premiado, Miami também reforça o segmento com a internacionalização do programa Rainbow Spring. Em seu quarto ano, a iniciativa, que oferece programações e ofertas especiais durante a primavera norte-americana, escolheu o Brasil e o México como seus primeiros mercados internacionais de foco.

Março agitado e liderança em hotelaria

O mês de março tem sido de intensa atividade em Miami, com a realização do Jazz Festival, do Ultra Music Festival e do Miami Open de tênis, que conta com a participação do brasileiro João Fonseca.

A força do destino também se reflete nos números da hotelaria. Durante o evento, Carolyn destacou que em fevereiro Miami registrou a maior diária média (ADR) de todos os Estados Unidos, reforçando o posicionamento de alto valor agregado da cidade.

Parceiros da missão de Miami no Brasil em 2026

A delegação do Greater Miami CVB no Brasil conta com a participação de nove parceiros:

  • Hotel Marseilles South Beach
  • Uma House by Urban
  • The James Nautilus Miami Beach
  • Grand Beach Hotel Hospitality
  • The Standard
  • Fontainebleau Miami Beach
  • Bal Harbour
  • Sunny Isles
  • USA Caribbean Tours

Veja o álbum de fotos do evento na residência do cônsul geral dos EUA em São Paulo


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Rodrigo Vieira

Conteúdos por

Rodrigo Vieira

Rodrigo Vieira tem 7497 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Rodrigo Vieira é jornalista com 12 anos de especialização na indústria de Turismo, todo esse tempo orgulhosamente na PANROTAS. Sua maior satisfação profissional é quando, por meio de seu trabalho, ajuda um agente de viagens a obter êxito. Conhece 30 países e ama viajar para o Exterior, mas jamais moraria fora do melhor destino de todos, o Brasilzão.