Beatriz Contelli   |   14/04/2026 12:19
Atualizada em 14/04/2026 14:57

Em clima de WTM, delegação do Visit Florida vem ao Brasil para impulsionar negócios

Principais destinos turísticos da região estão no País para fortalecer relacionamento com o trade


PANROTAS / Beatriz Contelli
Denis Ribeiro e Thomas Drechsler, da Aviareps, Theresa Gallian, de Tampa Bay, Anadi Luchetti, do Experience Kissimmee,  Aubrey Brown e Mitsi Goulias, do Visit Florida, Juliana Leveroni, do Experience Kissimmee, Eddie Delgado, de St. Pete-Clearwater, e Fabiana Andrade, de The Palm Beaches
Denis Ribeiro e Thomas Drechsler, da Aviareps, Theresa Gallian, de Tampa Bay, Anadi Luchetti, do Experience Kissimmee, Aubrey Brown e Mitsi Goulias, do Visit Florida, Juliana Leveroni, do Experience Kissimmee, Eddie Delgado, de St. Pete-Clearwater, e Fabiana Andrade, de The Palm Beaches

Já no clima da WTM Latin America, que reunirá todo o trade no Expo Center Norte a partir desta terça-feira (14), a delegação do Visit Florida está no Brasil para promover os atrativos de Kissimmee, Miami, The Palm Beaches, Tampa Bay e St. Pete-Clearwater, alguns dos principais destinos turísticos da região.

Thomas Drechsler, COO de Turismo da Aviareps, e Aubrey Brown, Public Relations do Visit Florida, destacaram a importância do mercado brasileiro para o Turismo da Flórida, que recebeu 1,3 milhão de brasileiros no ano passado, 20% a mais do que em 2024.

Os executivos atribuem a continuidade do sucesso do destino entre os brasileiros à variedade de experiências que a Flórida oferece, que vão de parques temáticos e casas de férias às praias, facilidade de locomoção e diversidade gastronômica.

“O Brasil é o principal mercado emissor para a Flórida, concentrando 60% dos brasileiros que visitam os Estados Unidos. A proximidade entre os destinos dentro do Estado e a conectividade aérea entre os países ajudam a impulsionar esse fluxo”

Aubrey Brown, Public Relations do Visit Florida

Experience Kissimmee

Localizada a apenas 25 minutos do Aeroporto de Orlando, Kissimmee soma mais de 30 mil casas de férias e tem registrado avanço na demanda de brasileiros.

Em 2025, o número de visitantes do Brasil no destino cresceu 19%, atingindo o melhor desempenho desde o período pré-pandemia. Para 2026, a expectativa segue em alta: as reservas para junho já avançam 23% e, para julho, 27%, com alta ocupação impulsionada, principalmente, pela Copa do Mundo.

PANROTAS / Beatriz Contelli
Anadi Luchetti e Juliana Leveroni, do Experience Kissimmee
Anadi Luchetti e Juliana Leveroni, do Experience Kissimmee

Juliana Leveroni, diretora de Comunicação do Experience Kissimmee, explica que o destino tem registrado estadas mais longas, com muitos brasileiros optando pelo aluguel de casas de temporada por até um mês, tendo Kissimmee como base durante os jogos do mundial de futebol.

Greater Miami CVB

Famosa, principalmente, pelas opções de compras, Miami segue no gosto dos brasileiros. Apenas no primeiro semestre de 2025 o destino recebeu mais de 180 mil visitantes do Brasil e a expectativa é de crescimento significativo desse fluxo com a realização da Copa do Mundo.

PANROTAS / Beatriz Contelli
Melina Martinez, do Greater Miami CVB, Theresa Gallian, de Tampa Bay, Eddie Delgado, de St. Pete-Clearwater, Juliana Leveroni, do Experience Kissimmee, Mitsi Goulias, do Visit Florida, Aubrey Brown, do Visit Florida, e Fabiana Andrade, de The Palm Beaches
Melina Martinez, do Greater Miami CVB, Theresa Gallian, de Tampa Bay, Eddie Delgado, de St. Pete-Clearwater, Juliana Leveroni, do Experience Kissimmee, Mitsi Goulias, do Visit Florida, Aubrey Brown, do Visit Florida, e Fabiana Andrade, de The Palm Beaches

Além da procura por ingressos, cuja recomendação é garantir com antecedência, Miami prepara uma programação de 23 dias de fan fest, com atividades gratuitas, experiências gastronômicas e transmissões ao vivo dos jogos.

O destino conta hoje com cerca de 66 mil acomodações, entre resorts, hotéis boutique e opções de luxo, além de ampla oferta de cruzeiros.

The Palm Beaches

As praias e o sol de The Palm Beaches também não estão passando despercebidos pelos brasileiros. Em 2025, o destino recebeu 56 mil visitantes do Brasil, um aumento de 8,5% em relação ao ano anterior, ficando atrás apenas de Canadá e Reino Unido entre os principais emissores.

PANROTAS / Beatriz Contelli
Mitsi Goulias, do Visit Florida, e Fabiana Andrade, de The Palm Beaches
Mitsi Goulias, do Visit Florida, e Fabiana Andrade, de The Palm Beaches

A região aposta na hospitalidade e na diversidade de experiências para atrair diferentes perfis de viajantes, com opções que vão de atrações para casais e famílias à gastronomia, incluindo restaurantes reconhecidos pelo Guia Michelin.

St. Pete-Clearwater

A aposta atual de St. Pete-Clearwater é a sua diversidade de eventos ao longo do ano e novos segmentos de Turismo esportivo que vão além da Copa do Mundo, como o automobilismo, para diversificar a atração de visitantes.

PANROTAS / Beatriz Contelli
Eddie Delgado, de St. Pete-Clearwater, Aubrey Brown, do Visit Florida, e Luise Sanches, da Aviareps
Eddie Delgado, de St. Pete-Clearwater, Aubrey Brown, do Visit Florida, e Luise Sanches, da Aviareps

O destino, que no Brasil conta com o apoio do Eddie Delgado como gerente de Comunicação, está focado em intensificar sua presença no Brasil, considerado seu principal mercado na América Latina e o quarto no ranking global de emissores.

Além da proximidade com o Aeroporto de Tampa Bay, o executivo destaca que St. Pete-Clearwater tem buscado atrair viajantes que estarão na Flórida para a Copa do Mundo, incentivando visitas antes ou depois dos jogos.

Tampa Bay

Theresa Gallian, da Aviareps, ressaltou que Tampa Bay é um destino para diferentes perfis de viajantes, com forte apelo para famílias. A região reúne atrações como o Busch Gardens, além de um cenário cultural, histórico e gastronômico em expansão, que inclui cinco restaurantes reconhecidos pelo Guia Michelin.

PANROTAS / Beatriz Contelli
Rafaela Gross Brown, do Visit Florida, Fabiana Andrade, de The Palm Beaches, e Theresa Gallian, de Tampa Bay
Rafaela Gross Brown, do Visit Florida, Fabiana Andrade, de The Palm Beaches, e Theresa Gallian, de Tampa Bay

Outro destaque é o Tampa Riverwalk, que concentra opções de lazer, entretenimento e experiências à beira-mar.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Beatriz Contelli

Conteúdos por

Beatriz Contelli

Beatriz Contelli tem 5910 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Anhembi Morumbi com pós-graduação em Política e Relações Internacionais pela FAAP. Entrou na PANROTAS em 2019, com foco especialmente em Branded Content, e, desde 2024, atua como repórter da redação.