Beatrice Teizen   |   19/05/2026 09:07

EUA registram alta nas autorizações de viagem para a Copa do Mundo de 2026

País superou 5 milhões de aprovações no ESTA e prevê receber 5 milhões de visitantes durante torneio

DanThornberg
EUA se preparam para o maior e mais complexo evento esportivo da história do país
EUA se preparam para o maior e mais complexo evento esportivo da história do país

A Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP) informou aumento nas autorizações de viagem de países classificados para a Copa do Mundo da Fifa 2026, por meio do Sistema Eletrônico de Autorização de Viagem (ESTA), do Programa de Isenção de Visto (VWP) e dos Programas de Viajantes Confiáveis.

Segundo a CBP, os avanços fazem parte da preparação do país para receber o torneio, considerado o maior e mais complexo evento esportivo da história do país. A expectativa é que os EUA recebam mais de cinco milhões de visitantes durante a competição.

De 1º de outubro de 2025 a 30 de abril de 2026, foram registradas mais de 5,9 milhões de solicitações de ESTA no âmbito do Programa de Isenção de Visto, com mais de 5 milhões de aprovações. O Reino Unido liderou o ranking de aprovações, com mais de 1,2 milhão, seguido por França, Alemanha, Japão e Coreia do Sul.

No mesmo período, a CBP recebeu mais de 1,6 milhão de solicitações para os programas Global Entry, SENTRI e NEXUS, voltados ao processamento acelerado de viajantes pré-aprovados em aeroportos e fronteiras terrestres.

“A CBP está se preparando proativamente para a Copa do Mundo da Fifa 2026 para garantir uma recepção segura e eficiente a todos os visitantes”

Matthew S. Davies, diretor executivo de Admissibilidade e Programas de Passageiros do Escritório de Operações de Campo

A edição de 2026 será a primeira Copa do Mundo com 48 seleções e também a primeira realizada em conjunto por três países: Estados Unidos, Canadá e México. Os Estados Unidos sediarão 78 das 104 partidas do torneio.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Beatrice Teizen

Conteúdos por

Beatrice Teizen

Beatrice Teizen tem 6931 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela PUC-SP, com experiência em redações como Forbes Brasil e Agora São Paulo, além de colaborações para CNN Brasil e UOL. Entrou na PANROTAS em 2017, com foco especialmente no PANROTAS Corporativo, e, desde 2021, atua como coordenadora de Redação