Filip Calixto   |   06/08/2026 08:36

Baía do Sancho é eleita a quarta praia mais bonita do mundo em ranking internacional

Reconhecimento reforça a presença de Fernando de Noronha entre destinos globais de natureza

Divulgação/Visite Noronha
O reconhecimento reforça a presença do arquipélago de Fernando de Noronha entre os destinos de destaque no turismo internacional
O reconhecimento reforça a presença do arquipélago de Fernando de Noronha entre os destinos de destaque no turismo internacional

A Baía do Sancho, em Fernando de Noronha (PE), ficou em quarto lugar no ranking das 20 praias mais bonitas do mundo elaborado pela plataforma de Turismo Hellotickets e publicado pela revista norte-americana Luxury Web Magazine. O reconhecimento reforça a presença do arquipélago entre os destinos de destaque no turismo internacional.

Antes da praia brasileira a publicação elegeu os seguintes locais: Whitehaven Beach, na Austrália, em primeiro, seguido por Anse Source d’Argent, em Seychelles, e Glover’s Reef, em Belize.

Segundo o presidente do Visite Fernando de Noronha Convention & Visitors Bureau, Hayrton Almeida, a recorrência do destino em rankings internacionais amplia sua visibilidade e fortalece sua posição nos mercados emissores de turistas.

"Quando Fernando de Noronha aparece de forma recorrente nos principais rankings internacionais, não estamos falando apenas de uma praia bonita. Estamos falando de um destino que se consolida mundialmente pela qualidade da experiência que oferece aos visitantes. Esses reconhecimentos ampliam a visibilidade da ilha, despertam o interesse de novos mercados e fortalecem toda a cadeia produtiva do turismo"

Hayrton Almeida, presidente do Visite Noronha

Almeida também relaciona o reconhecimento ao trabalho de conservação ambiental desenvolvido no arquipélago.

"A Baía do Sancho é um patrimônio natural que representa a essência de Fernando de Noronha. Estar entre as praias mais bonitas do mundo reforça que preservar a natureza é também uma estratégia de desenvolvimento turístico. Quanto mais protegemos nossos ecossistemas, mais fortalecemos a competitividade do destino e sua reputação internacional", complementou Hayrton.

Confira a lista completa neste LINK.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Filip Calixto tem 8364 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes