Karina Cedeño   |   19/06/2018 13:16

Voopter triplicou base de clientes em 2017; saiba mais

A empresa também tem 70% dos acessos no público feminino

Jhonatan Soares
Juliana Vital e Pettersom Paiva, ambos do Voopter
Juliana Vital e Pettersom Paiva, ambos do Voopter
No ano passado, o Voopter triplicou sua base de clientes, alcançando 600 mil pessoas cadastradas e chegando a receber três milhões de visitas por mês. Para continuar atingindo bons resultados, a empresa aposta em seus diferenciais, sendo um deles a proximidade com os clientes.

“Nosso objetivo é ir além do papel de metabuscador, investindo em conteúdo editorial [por meio de dicas sobre destinos, por exemplo] e no diálogo próximo aos usuários, entendendo as necessidades dos viajantes”, comenta a nova gerente geral do Voopter, Juliana Vital.

O relacionamento com as companhias aéreas e agências de viagens também se torna cada vez mais próximo. “Temos feito um trabalho muito forte com esse púbico, e tanto as companhias aéreas como as agências nos enxergam como um parceiro importante para o crescimento de suas receitas”, ressalta o CEO do Voopter, Pettersom Paiva.

“Quando o Voopter foi lançado, há cinco anos, o conceito de metabuscador ainda não estava claro para as companhias aéreas, que hoje já têm departamentos específicos para se relacionar com a gente e entendem que a função do metabuscador é encher avião, canalizando negócios para o seu canal de vendas e consequentemente gerando fidelização” complementa Paiva.

Os destinos nacionais mais buscados no Voopter são São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, enquanto no internacional predominam Lisboa, Miami e Nova York (EUA). É interessante observar também que 70% do público do site é feminino, devido ao fato de as mulheres interagirem mais no site, aplicativo e nas redes sociais do metabuscador.

BOAS PERSPECTIVAS
Apesar de ser um ano de eleições, 2018 é visto com bons olhos pelo Voopter. “Consideramos este um ano positivo, que vem demonstrando crescimento acertado em nossos negócios, superando os números previstos e, por isso, estamos confiantes”, destaca Juliana.

Paiva faz um comparativo com o ano passado para ressaltar os pontos positivos de 2018. “O primeiro semestre do ano passado foi de recessão, enquanto no segundo passamos a crescer muito mais rápido. Já em relação a 2018, todo o ano está sendo bom e a tendência de crescimento no nosso segmento é muito clara. É um ano de muitas oportunidades”, finaliza o CEO.

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