Next: Kayak destrincha hábitos de buscas de viagens no Brasil

|


Jhonatan Soares
Country manager do Kayak no Brasil, Fleury destacou a pesquisa Mobile Travel Research com os principais dados de busca do ano passado
Country manager do Kayak no Brasil, Fleury destacou a pesquisa Mobile Travel Research com os principais dados de busca do ano passado
BELO HORIZONTE - Quem marcou presença na estreia do Next, evento itinerante de palestras e debates da PANROTAS, em Belo Horizonte, pôde assistir à apresentação do country manager do Kayak no Brasil sobre a pesquisa Mobile Travel Report 2018. Eduardo Fleury mostrou dados sobre destinos mais buscados, tendências e dados, colhidos pelo metabuscador, que podem ajudar o trade a otimizar seus negócios.

Os números sobre a antecedência média de buscas dos clientes mostra que os consumidores têm hábitos que podem ser traduzidos em boas dicas aos vendedores de viagens. Ao buscar voos internacionais, o Kayak mostra que a média é de 48 dias de antecedência, enquanto o hotel, 27 dias, e a locação de carros, 44 dias.

VEJA QUEM COMPARECEU À ESTREIA DO NEXT EM BELO HORIZONTE

"Com esses dados, é possível entender o que busca e quando busca o seu cliente. Quando é melhor abordá-lo sobre aquela próxima viagem? Se ele já comprou um pacote promocional, porquê não completá-lo com algum outro produto, como um seguro, por exemplo", questionou Fleury aos agentes de viagens presentes.

O country manager do Kayak ainda destacou os melhores períodos nas buscas do metabuscador. Segundo ele, o ideal é começar a pesquisa por voos internacionais com seis meses antes da data prevista de embarque, mas essa busca pode durar cerca de 60 dias. Já para voos domésticos, o período entre 3 e 4 semanas é onde, em média, as pessoas encontram as melhores tarifas.

DESTINOS EM ALTA

A recuperação da economia no ano passado também foi refletida no Turismo e, consequentemente, nas buscas pela internet. Os destinos internacionais também voltaram a ser mais pesquisados pelos brasileiros, com destaque para Lisboa, em Portugal, e alguns favoritos dos brasileiros nos Estados Unidos, como Orlando e Miami.

Paris, na França, e Buenos Aires, na Argentina, também voltaram a ocupar a coluna das principais intenções de viagem dos brasileiros. Madri, na Espanha, Roma, na Itália, e Los Angeles, nos EUA, completam a lista dos destinos internacionais mais procurados pelo público em 2017.

O Next Belo Horizonte é realizado no Othon Palace e conta com patrocínio de Amadeus, Avianca, Beto Carrero World, E-HTL, Turismo da Noruega, Rextur Advance, Rio Galeão, Rota de Eventos e CEP Transportes.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA