Beatrice Teizen   |   08/07/2020 11:01   |   Atualizada em 08/07/2020 11:08

Best Day, do México, mantém 80% de sua força de trabalho

Grupo vem conseguindo a manutenção da renda da equipe durante essa primeira fase de reativação

O grupo mexicano Best Day Travel Group, que está sendo comprado pela argentina Despegar, está trabalhando em diferentes linhas de ação para que o impacto da nova normalidade, derivada da pandemia da covid-19, seja o menor possível em relação a sua operação e serviços. Desde o início de abril, o grupo implementou medidas especiais, a fim de cumprir os protocolos necessários em questões de saúde, higiene e distância saudável para garantir a segurança de seus clientes e colaboradores.

Divulgação
Apesar de estar operando com 30% de sua capacidade, a Best Day conseguiu manter 80% de sua força de trabalho
Apesar de estar operando com 30% de sua capacidade, a Best Day conseguiu manter 80% de sua força de trabalho
Nesse sentido, e apesar de operar com 30% de sua capacidade, a empresa conseguiu manter 80% da folha de pagamento disponível antes do início da pandemia. A companhia e os colaboradores concordaram com a aplicação de dias solidários, em todos os níveis, conseguindo, assim, a manutenção da renda da equipe durante essa primeira fase de reativação.

“No Best Day Travel Group, seguimos as instruções do governo do estado de Quintana Roo, no que diz respeito à reativação de nossas atividades de forma gradual, ordenada e responsável. Ao concordar com os dias de solidariedade, fomos capazes de evitar cortes, apoiando mais pessoas com uma fonte de renda nesses tempos difíceis. Já estamos na fase de recuperação, com mais afluxo de turistas todos os dias”, diz o CEO do grupo, Alejandro Calligaris.

A empresa vem cumprindo os protocolos oficiais e recebendo os certificados, como o Safe Travels, do WTTC, e a Certificação em Proteção e Prevenção de Saúde em Instalações Turísticas (CPPSIT), concedido pelo Governo do Estado de Quintana Roo.

Tópicos relacionados