Brasil cresce no grupo AirlinePros, é 2º maior escritório global e prepara novidades
Filial brasileira, que tem como sócios Rebecca Meadows e Altamiro Medici, começou trabalhos em 2022

CAPE TOWN, ÁFRICA DO SUL - O escritório brasileiro da AirlinePros está crescendo dentro do grupo e já é o segundo maior no mundo em receita, atrás apenas dos Estados Unidos. A filial brasileira, que tem como sócios Rebecca Meadows e Altamiro Medici, começou seus trabalhos efetivamente em 2022, e desde então crescem ano a ano, com novos clientes na aviação e fora dela.
Segundo os executivos, o crescimento exponencial se deu pelo relacionamento prévio a AirlinePros. "São mais de 30 anos na aviação e Turismo e usamos muito disso para desenvolver os clientes no mercado. Isso vai em linha com o que a AirlinePros International preza: o relacionamento duradouro", explicou Altamiro.
O escritório do Brasil começou sem nenhum cliente e hoje trabalha a conta da Taag de forma online. Além da companhia aérea da Angola, Potential Travel (Turquia), Concord (Índia), Cosmos Travel (Angola) e TEM Travel (Costa Rica) são as DMCs representadas pelos GSA (General Sales Agent), junto da plataforma de influenciadores Mundo Mapping. A AirlinePros International trabalha como forte a representação das companhias aéreas, mas foi do Brasil que chegou a iniciativa de expandir para outros segmentos.
"Como equipe somos bastante proativos em sugerir novos negócios. Atender DMCs, aeroporto, transporte de carga, tudo isso veio de um push que o Brasil seu. Quando a gente começou, nos pediram sugerir novas possibilidades e nós apresentamos uma lista. A partir daí, eles acharam pessoas dentro da empresa para tocar o projeto globalmente"
Rebecca Meadows, diretora executiva da AirlinePros
Com isso, Rebecca Meadows, que é diretora executiva da AirlinePros no Brasil, ficou responsável pelas Travel Partnerships, que agregam os destinos, globalmente.
Particularidades do mercado brasileiro

Trabalhando com GSA, Rebecca e Altamiro percebem particularidades no mercado brasileiro. É claro que cada região possui sua cultura, mas questões como idioma, pagamento e relacionamento são alguns pontos que se destacam no Brasil.
"O que destaca o Brasil é o idioma, falando também o inglês e o espanhol é um diferencial nas Américas. Além disso, o parcelamento para o brasileiro é essencial, e muitos clientes não entendem ou não conhecem isso. O contato face to face sempre foi uma característica também, é um mercado muito difícil de entrar sem contatos certeiros"
Rebecca Meadows, diretora executiva da AirlinePros
Altamiro completou destacando a importância do GSA num País tão burocrático: "Outra questão que o Brasil é peculiar é na legislação e na parte burocrática. Nesse sentido, o GSA é um parceiro muito importante para facilitar e entender também todo esse processo", disse.
Estratégias e perspectivas
Altamiro e Rebecca apontam que 2025 foi um ano desafiador. "Foram muitos altos e baixos com economias instáveis, tanto dos nossos clientes como no Brasil", apontou a diretora. No entanto, os números cresceram neste ano, principalmente com um último semestre se demonstrando mais forte.
Para 2026, as perspectivas são positivas. "Temos clientes novos a caminho e os clientes que já estão conosco têm novidades, o que nos ajuda a crescer", explicou Altamiro.
Ashma Asokan, CEO do grupo e cofundadora da AirlinePros, destacou a expertise do time brasileiro e a expectativa de crescer na região. "O Brasil é um mercado muito grande. Sei que, em 2026, teremos mais clientes no Brasil. Mas a verdade é que a região inteira da América do Sul é muito importante para porque há muita oportunidade a ser explorada", destacou.
Crescimento da AirlinePros global

Puxada pelo Brasil e a conta da Taag, a América Latina é a segunda região com maior share dentro da AirlinePros, representando 8% da receita. A América do Norte é a principal, com 78% (ante 82% do ano anterior). A África tem 7%, Ásia 2% e Oceania 1%.
A receita total da AirlinePros em 2025 cresceu 21% ano contra ano, movimento que acompanha o aumento da demanda por serviços de representação, distribuição e suporte comercial para companhias aéreas.
Outros números e destaques:
- Companhias aéreas ativas em 2025: 72 (ante 66 em 2024)
- Clientes multi-market: 35
- Área de desenvolvimento de negócios mais robusta
"O ano de 2025 foi um ano incrível para a AirlinePros e estamos procurando um resultado ainda melhor do que o de 2024. Nós sentimos uma baixa nos Estados Unidos por conta da situação política, mas saímos com resultados positivos, porque estamos presentes em mais de 60 países no mundo"
Ashma Asokan, CEO do grupo e cofundadora da AirlinePros
Alinhar novidades para crescer

A AirlinePros está reunindo seus escritórios globais na Cidade do Cabo, na África do Sul, para o AirlinePros International Assembly. O evento busca o networking entre os países e o alinhamento de estratégias.
"Estar aqui coloca todo mundo na mesma página, na mesma estratégia. É um momento de alinhar todos os escritórios com as novidades do grupo e do setor num geral", apontou Rebecca.
2025, portanto, foi um ano para trabalhar novidades, que foram apresentadas durante o encontro em Cape Town. "Para o ano que vem, estamos muito otimistas porque temos muitos produtos novos: serviço de apoio no aeroporto, serviço de carga, trabalho com destinos e DMCs e muito mais. Tudo isso vai incentivar ainda mais o nosso crescimento. 2025 foi o ano para desenvolver esses produtos e em 2026 vamos de fato começar a comercializar", explicou Ashma.
Veja destaques:
- GSA para companhias de carga
- Flying Carpet
- Travel Partnerships: representação de DMCs, destinos, hotéis e mais
- Serviço no aeroporto: atendimento em lojas para auxílio com ocorrências, check-in e mais
Oportunidades com Flying Carpet

Dentre os destaques apresentados no evento está a nova plataforma de reservas e informações da AirlinePros. O Flying Carpet é dedicado para o B2B e B2C e permite a compra de passagens aéreas, hotéis, experiências e transfers, além do acesso a informações sobre destinos.
No Brasil, a ferramenta deve chegar no primeiro trimestre de 2026. "O Flying Carpet é uma empresa irmã da AirlinePros criada pela necessidade que se via na indústria. Ela deve ser lançada para nós assim que o produto estiver preparado para o mercado, com pagamento em real, parcelamento e etc. Com isso, faremos toda a divulgação e treinamento com agentes de viagens na região", explicou Rebecca.
Ashma destacou na oportunidade de crescer no Brasil e na região da América Latina com o Flying Carpet. "Vemos muito potencial na plataforma para a região porque é um mercado difícil para as companhias aéreas entrarem, então com o Flying Carpet poderemos trabalhar como agência e trabalhar com os agentes locais", explicou
Contatos da AirlinePros no Brasil
Para potenciais clientes, Rebecca Meadows e Altamiro Medici se colocam a disposição através dos emails:
A PANROTAS viaja a convite da AirlinePros, com proteção Hero Seguros.