AirlinePros debate futuro da distribuição aérea, modernização e NDC em evento global
Empresa internacional de representação realiza evento neste final de semana em Cape Town

CAPE TOWN, ÁFRICA DO SUL - Qual o futuro da distribuição aérea? A AirlinePros está realizando seu evento anual global neste final de semana na Cidade do Cabo, na África do Sul, reunindo escritórios de todo o mundo para debater assuntos pertinentes a indústria aérea.
Especialistas entendem que o futuro passa pela criação de processos mais modernos e simplificados, comparáveis a outras indústrias. Para chegar lá, Lauri Reischus, presidente e CEO da ARC (Airlines Reporting Corporation), destacou três pilares: Precificação dinâmica, gerenciamento de pedidos, e, é claro, ofertas habilitadas por NDC.

Neste sentido, Manal El Taher, gerente regional deTransformação e Produtos da Iata (Associação Internacional de Transporte Aéreo), destacou a necessidade de trabalhar o NDC.
"O cliente mudou e está procurando informações em tempo real, procurando experiências de compras semelhantes a que têm encontrado em outros players digitais. A nossa indústria, hoje, é limitada e restrita por todos os processos de padrões e tecnologias que estão em vigor há mais de 60 anos"
Manal El Taher, gerente regional da Iata
Mas o debate é de longa data e cada região tem sua particularidade. Rebecca Meadows, diretora executiva da AirlinePros no Brasil, apontou em painel como o tema tem avançado no País: nas companhias aéreas, consolidadoras e agências de viagens.
"No Brasil temos grandes companhias aéreas trabalhando com o NDC, mas outras não estão pensando ainda nisso. É um processo caro, que leva tempo para ser implementado. Mas para além disso, temos que olhar para as agências também. Grades consolidadoras já tem trabalhado o NDC, mas se é difícil pra companhia aérea, imagina para as agências. São dois lados da história que precisam se combinar"
Rebecca Meadows, diretora executiva da AirlinePros no Brasil

Na Tailândia, a situação é outra: ainda não se trabalha o NDC, conforme explicou Thitikan Wannamaythepong, gerente da TT Aviation. "Nós vemos que muitas agências estão esperando o Amadeus-X para passar a utilizar o NDC, mas estamos preocupados com a experiência dos agentes em ticketing e não tem sido fácil treiná-los para isso", apontou.
Com isso, Shreyas Nanavati, CEO da AirlinePros International, destacou o trabalho que deve ser feito com players trabalhando juntos. "Temos situações distintas: um cliente que quer alcançar certos objetivos, agentes de viagens que estão se movendo em um tempo diferente, que precisam da educação certa. Tendemos a esquecer que estamos todos tentando resolver o mesmo problemas. Não somos nós contra eles - somos nós juntos", disse.
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