Beatriz Contelli   |   10/10/2023 15:21

Câmara LGBT anuncia local e novidades da 8ª Conferência da Diversidade

Evento acontece de 23 a 26 de abril de 2024, no Centro de Eventos São Luís, em São Paulo


Divulgação
Centro de Eventos São Luís
Centro de Eventos São Luís

A Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil anunciou o Centro de Eventos São Luís, próximo à avenida Paulista, em São Paulo, como sede da 8ª Conferência Internacional da Diversidade, que acontece entre os dias 23 e 26 de abril de 2024. O Salão Santo Inácio, o maior dos espaços disponíveis no espaço, será a casa da Conferência e conta com área de 2.175 metros quadrados em vão livre e um hall de 200 metros quadrados.

A Conferência conta com três pilares – Negócios Diversos, Esporte & Cultura e Turismo LGBT. O primeiro dia de apresentações do evento (24/04) é dedicado ao Turismo LGBTI+. Os painéis, apresentações e palestras acontecem na Sala de Conferência, cuja programação será divulgada nos próximos meses. Durante todo o dia, vão ser discutidos temas importantes sobre o Turismo LGBTI+ e a atualidade com profissionais e/ou estudiosos do meio.

O segundo dia de apresentações (25/04) vai ter como foco os Negócios Diversos e é dedicado aos temas pertinentes às empresas comprometidas com a diversidade na cadeia de suprimentos e que têm programas de compras afirmativas. A programação também é destinada às grandes corporações que querem saber mais sobre compras inclusivas e como iniciar este processo. Este dia também conta com conferencistas e speakers que são fornecedores do Programa Fornecedores Diversos-PFD da Câmara LGBT ou que querem se tornar um fornecedor diverso e também para fornecedores de outros programas.

No último dia do evento (26/04), as apresentações serão voltadas para Esporte & Cultura, pensados a partir do protagonismo da comunidade LGBTI+, trazendo figuras importantes das diversas vertentes do esporte e da cultura. No Esporte as discussões e debates serão focadas nas modalidades existentes com destaque para os campeonatos nacionais e internacionais para atletas LGBTI+. Na Cultura teremos apresentações de projetos, feiras, eventos, festivais, espetáculos e tudo o que envolve a cultura produzida pela população LGBTI+ ou a partir dela. Em ambos os temas serão apresentadas leis de incentivo, casos de sucesso, compartilhamento de melhores práticas e experiências além de fomentar a geração de negócios e de empregos.

PANROTAS / Emerson Souza
Ricardo Gomes
Ricardo Gomes

“A 8ª edição da Conferência vai ocupar a maior metragem de um espaço na sua história. Por este motivo poderemos ampliar os espaços e também proporcionar além das mesas de network, lounges temáticos e de ativações. Neste ano vamos melhorar as instalações do evento, a programação e as atrações. Vamos ter pensadores e speakers de expressão nas suas áreas de atuação contribuindo com informações relevantes para que empresas, poder público e pessoas se comprometam com a diversidade, equidade e inclusão", destaca o presidente da Câmara LGBT, Ricardo Gomes.

As inscrições para a 8ª Conferência Internacional da Diversidade serão abertas em breve.

Espaços de Network

O evento é B2B, portanto destinado aos profissionais das cadeias produtivas de cada um dos pilares do evento: Turismo, Negócios Diversos e Esporte & cultura. Desde a primeira edição da Conferência, o primeiro dia voltado ao Turismo LGBTI+ sempre contou com as mesas de trabalho no espaço de convivência para gerar network nos momentos de welcome coffee, coffee break e almoço. A novidade desde edição é que em todos os dias do evento as mesas de trabalho estarão instaladas para o fomento das conexões e de negócios.

No dia dedicado ao Turismo LGBTI+ os parceiros do trade estarão em mesas e lounges para estabelecer contato direto com os conferencistas (profissionais do Turismo). No dia focado em Negócios Diversos, buyers e suppliers terão mesas de trabalho para estabelecer contato e trocar boas práticas com a audiência.

Já no último dia da Conferência, empresas, poder público, projetos e eventos do Esporte e da Cultura voltados à comunidade LGBTI+ estarão nas mesas de network e em lounges estabelecendo conexões e iniciando os contatos para futuras parcerias.

Tópicos relacionados