Da Redação   |   23/02/2024 10:02
Atualizada em 23/02/2024 10:44

A Proud Experiences pelo olhar de Maurice Padovani, da Primetour

Executivo destaca, em entrevista, os benefícios e oportunidades em participar da feira LGBTQIA+


PANROTAS / Emerson Souza
Maurice Padovani, diretor executivo da Primetour
Maurice Padovani, diretor executivo da Primetour

Desde 2018, quando aconteceu a primeira Proud Experiences, em Londres, os números não param de aumentar. A maior feira da indústria de Viagens LGBTQIA+ do mundo recebeu, em 2023, 150 marcas, entre elas agentes e operadores brasileiros, nos Estados Unidos.

A expectativa para este ano é de 200 expositores e mais de 500 atendentes para a feira dirigida por Simon Mayle, que acontece entre os dias 3 e 5 de junho de 2024 em Los Angeles (EUA).

Maurice Padovani, diretor executivo da Primetour, destaca, em entrevista, os benefícios e oportunidades em participar da Proud Experiences. "O evento oferece uma plataforma única para networking e colaboração com a comunidade de viagens de luxo LGBTQIA+. Facilita a conexão com indivíduos, empresas e profissionais com interesses semelhantes, criando oportunidades para parcerias e alianças que promovam a inclusão no setor de viagens de luxo", aponta o executivo.

Segundo Padovani, a feira serve como vitrine para experiências de viagens inclusivas e acolhedoras, ajudando negócios a alinhar seus valores aos da comunidade LGBTQIA+. "Ao participar do Proud Experiences, companhias podem não apenas ganhar visibilidade, como também demonstrar seu compromisso em providenciar opções de viagens de luxo mais seguras, agradáveis e inclusivas", diz.

Confira bate-papo na íntegra abaixo:

Revista PANROTAS - Quais os maiores benefícios em participar do Proud Experiences?

MAURICE PADOVANI: Participar do Proud Experiences como executivo e membro da comunidade LGBTQIA+ é uma verdadeira honra. Em um mundo onde mais de 70 países ainda criminalizam a homossexualidade, um evento como o Proud não é apenas importante; é necessário.

Mesmo com inúmeros benefícios em participar do Proud, vou destacar os principais a partir da minha perspectiva. Primeiramente, oferece uma plataforma única para networking e colaboração com a comunidade de viagens de luxo LGBTQIA+. O evento facilita a conexão com indivíduos, empresas e profissionais com interesses semelhantes, criando oportunidades para parcerias e alianças que promovam a inclusão no setor de viagens de luxo.

Ainda mais, o Proud Experiences permite que os atendentes se mantenham informados sobre as novas tendências e inovações nas viagens de luxo LGBTQIA+. As palestras, sessões e discussões promovem insights valiosos sobre a evolução das preferências e expectativas da comunidade, permitindo que participantes adaptem suas ofertas para melhor atender às diversas necessidades deste mercado.

Adicionalmente, a feira serve como vitrine para experiências de viagens inclusivas e acolhedoras, ajudando negócios a alinhar seus valores aos da comunidade LGBTQIA+. Ao participar do Proud Experiences, companhias podem não apenas ganhar visibilidade, como também demonstrar seu compromisso em providenciar opções de viagens de luxo mais seguras, agradáveis e inclusivas.

PANROTAS - Como a feira tem evoluído desde que o senhor começou a frequentar?

PADOVANI: Proud ganhou uma força incrível desde a primeira edição, em 2018, em Londres. Eu lembro que éramos poucos – cerca de 150 pessoas naquela edição, o que já foi incrível. Foi um marco significativo para nossa indústria de Turismo de luxo, e é por isso que tenho participado desde a primeira edição.

Acredito que a principal evolução do Proud como evento foi dar voz e empoderar a comunidade LGBTQIA+ - as possibilidades de networking, e a evolução das palestras e apresentações são marcantes, me fazendo escolher participar constantemente.

O crescimento da feira, como esperado, é uma consequência do excelente trabalho exercido por Simon Mayle e seu time. Por outro lado, um ponto importante é que, mesmo que tenha mais que dobrado de tamanho desde 2018, a feira não perdeu sua essência, sua alma - o que faz dela muito especial e única.

PANROTAS - Houve algum contato no networking que você fez em edições anteriores do Proud Experience que valha destacar?

PADOVANI: Todo contato no Proud é destaque. Não seria justo se citasse apenas alguns… todos os profissionais têm sua história, cada hotel tem sua personalidade, cada palestrante tem sua singularidade. A feira nos permite fazer conexões duradouras…

Há pessoas que conheci na primeira edição, em 2018, que continuo em contato, seja para trocar experiências ou fazer negócios. Networking vai muito além de fazer apenas uma reserva.

PANROTAS: Quais seriam suas principais dicas para expositores que estão pensando em fazer parte do Proud Experiences?

  • Conhecer a cena de viagens de luxo LGBTQIA+

Mergulhe no mundo das viagens LGBTQIA+ e realmente entenda o que a move. Entenda as diferentes necessidades e vibrações desta comunidade para criar viagens que atinjam as notas certas. Utilize a Proud Experiences para desenvolvimento profissional, aproveitando seus aspectos educacionais. Participe de workshops e apresentações para aprimorar seu conhecimento sobre viagens LGBTQIA+, permitindo atender melhor seus clientes.

  • Aumentar seu ‘esquadrão’ LGBTQIA+

Aproveite ao máximo as oportunidades de networking da Proud Experiences para aumentar seu círculo profissional LGBTQIA+. Conecte-se com outros agentes, fornecedores e estrelas do setor para trocar ideias e talvez até criar algumas colaborações interessantes. Após o evento, continue a conversa com suas novas conexões. Quem sabe? Isso pode gerar parcerias incríveis, insights compartilhados ou projetos interessantes que ampliam seu jogo LGBTQIA+.

  • Destacar inclusão LGBTQIA+ em seus serviços

Mostre seu compromisso com a inclusão LGBTQIA+ em seus serviços de viagem. Enfatize sua capacidade de personalizar viagens que atendam às diversas necessidades da comunidade, garantindo experiências de viagem seguras e agradáveis.

  • Defender a inclusão LGBTQIA+ nas viagens

Participe das discussões sobre a inclusão LGBTQIA+ no ramo de viagens. Como agente, use sua voz para defender as necessidades e interesses da comunidade LGBTQIA+, sendo uma força positiva de mudança no setor.


Tópicos relacionados