Karina Cedeño   |   05/02/2024 15:35
Atualizada em 05/02/2024 15:49

Povos da América Latina: veja detalhes da ILTM 2024, em São Paulo

Com o tema Povos da América Latina, o evento irá destacar a hospitalidade da região


PANROTAS/Emerson Souza
Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America
Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America

A International Luxury Travel Market (ILTM) Latin America, chega à sua 13ª edição em 2024, e acontecerá de 7 a 10 de maio na Bienal do Ibirapuera (SP), tem a expectativa de quebrar mais um recorde e ser a maior de todas as edições do evento, que promove milhares de encontros entre agentes de viagens e compradores da América Latina, além de marcas de hotéis e destinos de todo o mundo.

Com o tema Povos da América Latina, o evento irá destacar um dos maiores diferenciais oferecidos pela região: a hospitalidade. "Nesta edição vamos falar da conexão humana celebrando os Povos da América Latina porque este é, sem dúvida, o principal atrativo da região. A América Latina tem uma natureza exuberante, praias maravilhosas e cidades surpreendentes, mas a diferença está no jeito como os turistas são recebidos. A hospitalidade latina, a pessoalidade dos serviços e o carinho com os viajantes são os pontos mais elogiados e mais difíceis de explicar, as pessoas precisam viver a experiência", destaca Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America.

Neste ano, um espaço maior do prédio da Bienal será ocupado pelo evento. Entre as marcas habitués da edição latino-americana, em 2024 participam da feira:

  • Jumeirah Hotels & Resorts;
  • One&Only;
  • Mandarin Oriental;
  • Belmond;
  • Hilton;
  • Corinthia;
  • Rocco Forte;
  • Oetker Collection;
  • Hyatt e
  • Regent Seas Cruise, entre outras marcas.


"Os feedbacks das marcas são sempre muito positivos. A ILTM é um evento pensado para promover negócios de forma intensiva e ver tantas marcas relevantes no mercado de volta nos dá a certeza de que estamos no caminho certo", afirma Mayle.

A Ásia e o Oriente Médio voltaram de vez para o circuito turístico de luxo. Alguns destaques de hotéis que chegam ao evento pela primeira vez são: Conrad Tokyo (Japão), Farah Nile Cruise (Egito), Bawah Reserve (Singapura), Bulgari Resort Bali (Indonesia). A Europa e a América do Norte também trazem estreantes, como Lujo Hotel Bodrum (Turquia), Párisi Udvar Hotel (Hungria) e Stein Eriksen Residences (EUA). Neste ano já estão confirmados Portugal, Saint-Barthélemy, Anguilla, Los Cabos, Zürich & Geneva, Miami e Beverly Hills.

A PANROTAS é media partner da ILTM.

Tópicos relacionados