Laura Enchioglo   |   26/03/2024 12:48   |   Atualizada em 26/03/2024 12:56

Mauricio de Sousa ilustra Azulejo 2024 da Câmara LGBT

Quadrinista é o primeiro aliado da causa a ilustrar a iniciativa


Mauricio de Sousa Produções
Maurício de Sousa e o filho Mauro Sousa seguram o azulejo “Aqui Respeitamos a Diversidade”
Maurício de Sousa e o filho Mauro Sousa seguram o azulejo “Aqui Respeitamos a Diversidade”

A Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil anuncia que o quadrinista Mauricio de Sousa assina a ilustração da 9ª edição do Azulejo “Aqui Respeitamos a Diversidade”?.

O Azulejo é uma iniciativa da Câmara LGBT que visa promover a inclusão e o respeito à comunidade LGBTI+ no setor empresarial. A cada ano, um artista é convidado para ilustrar o azulejo.

Ricardo Gomes, Presidente da Câmara LGBT, fala do convite e da honra em ter Mauricio de Sousa assinando a edição 2024 do Azulejo.

“Este ano pela primeira vez na história do Azulejo resolvemos convidar um aliado da diversidade para assinar a peça. Pensamos em diversos nomes, mas Mauricio foi unânime entre os citados para ser o primeiro aliado a criar a arte do Azulejo."

"Ter este artista tão emblemático e tão importante emprestando a sua arte para contribuir com o respeito à diversidade é ao mesmo tempo uma honra e uma inspiração. Obrigado Mauricio e Mauro por terem recebido nosso convite e por terem nos tratado com tanto carinho. Desejo ao Mauricio vida longa para continuar embalando nossos sonhos, ainda que já estejamos crescidos, e ao Mauro força para seguir firme na luta por um mundo mais respeitoso à diversidade.”, declara o executivo.

Tópicos relacionados