Da Redação   |   14/03/2024 16:13

Proud Experiences é hub para profissionais no segmento; leia entrevista

Kees Hogetoorn, diretor de Vendas e Marketing do Sofitel Legend The Grand Amsterdam, fala sobre feira


Michael Graste
Kees Hogetoorn, diretor de Vendas e Marketing do Sofitel Legend The Grand Amsterdam
Kees Hogetoorn, diretor de Vendas e Marketing do Sofitel Legend The Grand Amsterdam

Desde 2018, quando aconteceu a primeira Proud Experiences, em Londres, os números não param de aumentar. A maior feira da indústria de Viagens LGBTQIA+ do mundo recebeu, em 2023, 150 marcas, entre elas agentes e operadores brasileiros, nos Estados Unidos.

A expectativa para este ano é de 200 expositores e mais de 500 participantes para a feira dirigida por Simon Mayle, que acontece entre os dias 3 e 5 de junho de 2024 em Los Angeles (EUA).

Kees Hogetoorn, diretor de Vendas e Marketing do Sofitel Legend The Grand Amsterdam, é participante frequente do Proud Experiences. Na entrevista a seguir, ele conta sua experiência no evento:

Revista PANROTAS – Quais os maiores benefícios em participar do Proud Experiences?

KEES HOGETOORN – É uma ótima forma de encontrar agentes de viagens e viajantes com necessidades específicas em um só lugar. Trata-se de um hub de profissionais segmento específico e por isso é muito fácil de se conectar e apresentar.

PANROTAS – Como a feira tem evoluído desde que o senhor começou a frequentar?

HOGETOORN – Acho que se consolidou como um nicho de feira “vamos ver/vamos experimentar como cabe no diário de viagem”, onde inicialmente se poderia pensar que é uma “boa experiência” mas que provou ter uma razão para estar ali. E muito mais importante, o Proud Experiences veio para ficar. Está cada vez mais forte e faz (deveria fazer) parte da agenda anual de viagens de qualquer pessoa envolvida neste segmento.

PANROTAS – Houve algum contato no networking que você fez em edições anteriores do Proud Experience que valha destacar?

HOGETOORN – Com certeza. Diversos contatos de destaque, e eles se relacionam muito a agentes de viagens que estão organizando cruzeiros e eventos para grupos LGBTQ+ ao redor do mundo. Em todo Proud que eu frequentei, conheci novos contatos e eles são muito sérios sobre seus negócios e também muito bons de trabalhar.

PANROTAS – Quais seriam suas principais dicas para expositores que estão pensando em fazer parte do Proud Experiences?

HOGETOORN – A chave sempre foi não apenas apresentar a propriedade, mas também mostrar o que é feito para a comunidade LGBTQ+, como fazem para que se sintam bem-vindos, o quão conectados estão (membro, por exemplo, de uma organização local Pride, IGLTA ou Travel Proud by Booking.com e etc), mostrar o que você devolve para a comunidade em termos de iniciativas de responsabilidade social corporativa, de apoiar organizações LGBTQ+ e etc.

Acima de tudo, mostrar onde você está em relação a áreas LGBTQ+ em seu destino e, mais importante, conectar de forma autêntica, falar por experiência, tudo isso é tão normal quanto todos os outros segmentos. Sem vergonha, com certeza!.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11169 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS