Marcel Buono   |   23/05/2018 15:48

Egito aprova lei para punir guias e vendedores inconvenientes

Egípcios querem acabar com forte assédio em cima dos turistas que chegam ao país

Free Images
Uma das coisas mais chatas para quem chega em um país novo, seja a passeio ou a trabalho, é o assédio recebido, tanto por pessoas oferecendo táxis, como por vendedores e guias turísticos “independentes” que aparecem aos bandos em busca do dinheiro dos turistas. O Egito é um grande exemplo dessa desagradável prática, por isso, o país aprovou uma lei para punir quem mais perturba seus visitantes.

O Turismo é uma das principais fontes de renda do Egito, contribuindo com cerca de 12% do PIB nacional, e o governo local sabe como os inconvenientes “ambulantes turísticos” causam impacto negativo em experiências como conhecer a Grande Pirâmide de Gizé ou a Esfinge, por exemplo.

“É ultrajante obrigar um turista a comprar algo. O assédio aos turistas não fere apenas eles, mas também o país e nos priva de renda”, comentou o legislador egípcio Mohamed Abdo ao site Al-Monitor.

A lei foi votada pela Câmara dos Deputados no dia 23 de abril e prevê multas de até 10 mil libras egípcias, o equivalente a R$ 2 mil, a quem ficar importunando turistas pelo Egito.


*Fonte: Folha de S. Paulo

conteúdo original: https://bit.ly/2J3ygZQ

Tópicos relacionados