Marcel Buono   |   04/05/2018 18:04

Estudo mostra que Brand USA é mais que lucrativa para os EUA

Receitas foram quase 30 vezes superiores que as despesas com campanha pelo Turismo

Wikicommons/Francisco Diez
De acordo com pesquisa realizada pela Oxford Economics, a Brand USA foi a grande responsável pelo aumento no número de visitantes internacionais no país em 2017, ajudando na criação e manutenção de mais de 50 mil empregos e causando um impacto de US$ 8,5 bilhões na economia nacional ao longo do ano.

Segundo o estudo, os gastos com marketing chegaram US$ 140 milhões no ano passado, enquanto as receitas vindas dos bolsos dos novos visitantes passaram dos US$ 4 bilhões. Ou seja, o retorno aos cofres norte-americanos foi quase 30 vezes superior ao investimendo na campanha que vende o país para turistas de todas as partes do mundo.

Desde 2013, a Brand USA já ajudou a gerar cerca de US$ 40 bilhões à economia local, mas nem isso parece convencer o presidente Donald Trump de sua utilidade para o desenvolvimento e progresso do país. Recentemente, o republicano chegou até a propor o corte desta verba para o orçamento federal de 2018.

A pesquisa foi realizada a partir de nove dos principais mercados que escolhem os Estados Unidos como destino de viagem: Austrália, Canadá, China, Alemanha, Japão, Coreia do Sul, México, Reino Unido e, claro, o Brasil. conteúdo original: http://www.travelweekly.com/Travel-News/Government/Study-claims-Brand-USA-marketing-paid-off-nearly-thirtyfold

Tópicos relacionados