Marcos Martins   |   04/06/2018 12:43

Governo brasileiro anuncia acordo com operadora da China

Parceria visa a estruturação de pacotes personalizados para atrair mais turistas chineses


Pixabay
Objetivo da parceria é atrair mais turistas chineses aos destinos brasileiros
Objetivo da parceria é atrair mais turistas chineses aos destinos brasileiros
O governo brasileiro e a China Travel Service (CTS), maior operadora de Turismo chinesa, fecharam um acordo inédito para estruturar roteiros customizados com o objetivo de aumentar a presença do turista chinês no Brasil. Anualmente, a empresa é responsável pelo envio de 50 milhões de viajantes para os mais variados destinos.

Participaram da reunião com o CEO da companhia, Arthur Xue, e com o diretor de Negócios, Dun Jidong, o secretário nacional de Estruturação do Turismo do Brasil, José Antônio Parente, o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla, o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo de Mello Pinho, e o diretor-geral da Chinarte Cultura Media, Bob Wei.

A primeira ação desta parceria está prevista para setembro, durante o Festival da Lua Cheia, em Foz do Iguaçu (PR), segunda maior colônia chinesa do País. O evento realizado pela prefeitura municipal, em parceria com a Embaixada da China no Brasil, deverá ser incluído em definitivo na programação cultural da cidade.

“É o primeiro acordo que o Brasil faz para atrair esse mercado prioritário que é a China. São 135 milhões de turistas em potencial que gastaram, no ano passado, US$ 250 bilhões. Temos um enorme campo para avançar entre esses viajantes e estamos implementando uma série de medidas como a ampliação de três para 12 visa centers em funcionamento na China, possibilitando que cada vez mais chineses conheçam o Brasil”, explica José Antônio Parente.

Durante o encontro ficou acertado que uma delegação da CTS visitará o país ainda este ano para avaliar a infraestrutura existente como hotelaria e gastronomia, além de conhecer os destinos que poderão integrar roteiros voltados para o visitante chinês. “A abertura econômica da China contribuiu muito para o aumento da atividade turística e o Brasil é um mercado com grande potencial. Certamente a aproximação dos dois países irá impactar no setor de viagens”, comentou o CEO da companhia, Arthur Xue.

Em paralelo com o Turismo de natureza, os representantes da empresa chinesa falaram sobre o interesse crescente do turista chinês por maratonas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS