Marcos Martins   |   27/07/2018 15:30

Câmara LGBT participa de 1ª reunião com MTur e Embratur

Entidades realizaram primeiro encontro após assinatura de acordo de cooperação

Divulgação/ Câmara LGBT
Grupo participa de reunião no Distrito Federal
Grupo participa de reunião no Distrito Federal
O vice-presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, Marcelo Michieletto, participou ontem (26) da primeira reunião, em Brasília, com o Comitê Gestor formado para o acordo de cooperação técnica assinado com o Ministério do Turismo e Embratur.

O grupo é responsável por planejar as atividades do grupo e elaborar um Plano de Trabalho a ser proposto, avaliado e aprovado com ações para o desenvolvimento do Turismo LGBT no Brasil.

O objetivo do acordo é promover e apoiar a comercialização do Brasil como destino receptivo nos mercados doméstico e internacional, além de sensibilizar prestadores de serviços turísticos para evitar o preconceito no atendimento ao público da comunidade LGBT+.

A reunião aconteceu um dia após a publicação no Diário Oficial da União da Portaria nº 127 do Ministério do Turismo, onde o Ministro Vinicius Lummertz instituiu o Comitê Gestor do Acordo de Cooperação Técnica nº 001/2018.

FORMAÇÃO

Na equipe, representam o Ministério do Turismo os executivos Rodrigo Moreles Arevalos (titular), analista técnico-administrativo da Coordenação-Geral de Turismo Responsável, e Laís Campelo Vieira Corrêa (suplente), analista técnico-administrativo da Coordenação-Geral de Produtos Turísticos.

A Embratur tem como nomes Alexandre Nakagawa (titular), coordenador-geral de Segmentos Turísticos, e Ludmila Dias Magro (suplente), técnica em Comunicação Social. Já a Câmara LGBT tem Marcelo Michieletto (titular), vice-presidente, e Ricardo Gomes (suplente), que está no cargo de presidente.

Tópicos relacionados