EVENTOS

Braztoa, IGLTA e Câmara LGBT iniciam capacitações do trade

Marcos Martins
Presidente da Câmara LGBT, Ricardo Gomes, com a presidente da Braztoa, Magda Nassar, e o coordenador para o Brasil da IGLTA, Clóvis Casemiro
Presidente da Câmara LGBT, Ricardo Gomes, com a presidente da Braztoa, Magda Nassar, e o coordenador para o Brasil da IGLTA, Clóvis Casemiro
A Braztoa, a International Gay & Lesbian Travel Association (IGLTA) e a Câmara de Comércio e Turismo LGBT se uniram para oferecer mais informação aos profissionais do trade sobre o turismo LGBT. As entidades realizaram hoje na sede da Braztoa, em São Paulo, um encontro de capacitação sobre o mercado de viagens para gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e outras variações de orientação e gênero, e esse encontro promete ser o primeiro de vários.

“Essa é uma maneira de atualizar os profissionais sobre o mercado e tirar dúvidas de como atender ao público LGBT e sobre o que podemos oferecer a eles. O encontro inicial foi mais um bate-papo e, a partir de agora, nos próximos vamos trabalhar vários tipos de produtos, seguindo uma evolução de temas e assuntos”, afirma o coordenador da IGLTA para o Brasil, Clóvis Casemiro.

“Há muitos temas que não são trabalhados e entendidos. Nesse sentido, temos um Turismo de negócios que não dá atenção para o segmento LGBT, sendo que São Paulo é a capital sul-americana dos eventos profissionais. Não há uma preocupação de como atender bem e esticar a estada desses executivos LGBT, que chegam para uma feira que encerra na sexta-feira, por exemplo, e poderiam ficar até o domingo”, ressalta o presidente da Câmara LGBT, Ricardo Gomes.

Essa é uma das prévias da Experiência LGBTravel, evento que acontecerá no dia 9 de outubro, das 14h às 20h no Unibes Cultural, em São Paulo. Organizado pela PANROTAS e Braztoa, o encontro tem como objetivo apresentar novas possibilidades de negócios e capacitar agentes, operadores e também será aberto ao público final.

Entre os temas em debate, foram explicadas as siglas mais populares da comunidade, questões de comportamento ao lidar com esse consumidor e novas possibilidades dentro do próprio nicho, como viagens de aventura, lua de mel e cruzeiros.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA