Felipe Lima   |   16/07/2018 19:25

Emirados Árabes retiram taxa de turistas para incrementar visitas

A isenção será válida entre os dias 15 de julho e 15 de setembro de todos os anos. 

2211438/Pixabay
A expectativa é que a iniciativa impulsione o número de turistas
A expectativa é que a iniciativa impulsione o número de turistas
Durante o verão, os turistas que viajarem para os Emirados Árabes Unidos não precisarão pagar taxas de visto para dependentes com 18 anos ou menos, segundo divulgou o gabinete do país no último domingo (15).

A isenção do valor será aplicável entre 15 de julho e 15 de setembro de cada ano e deve impulsionar os números de turistas durante a alta temporada. Vale ressaltar que o Brasil está isento do visto para entrar no destino desde junho.

Um visto de turista expresso de 14 dias custa 497 ienes por pessoa e um visto de turista de entrada de 30 dias custa 917 ienes, se o viajante comprar online. No entanto, de acordo com os operadores turísticos, o visto mais popular é de entrada múltipla de 90 dias, que custa 945 ienes.

O trade local se anima com a possibilidade de incrementar as vendas, pois há quem acredite que a medida ajudaria os residentes que ficam sem suas famílias nos Emirados Árabes a trazer seus entes para um visita. Por outro lado, as expectativas são altas pela promoção de viagens dentro da região do Conselho de Cooperação do Golfo, que inclui países como Arábia Saudita, Bahrein, Catar e Omã.

O número de passageiros viajando pelos aeroportos do país chegou a 32,8 milhões durante o primeiro trimestre deste ano.


*Fonte: Khaleej Times

conteúdo original: https://bit.ly/2zFgNn3

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias