Da Redação   |   04/07/2018 17:11

União Europeia poderá solicitar autorização eletrônica a turistas

A tarifa terá um custo de sete euros por pessoa

Flickr / European Parliament

A União Europeia poderá aprovar um novo sistema de vistos de entrada para turistas. Amanhã (5), o Parlamento Europeu votará a lei e, caso aprovada, solicitará que os turistas não-europeus isentos de visto peçam uma autorização prévia pela internet, para poderem visitar os países do bloco.

Segundo informações da Agência Brasil, o Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem (Etias), que visa manter a segurança interna e o reforço das fronteiras, estará operacional até 2021. O Parlamento acredita que a medida irá identificar e reduzir crimes e atos terroristas, além de impedir a migração irregular, diminuir tempos de procedimento de entrada nos países e melhorar a gestão das fronteiras.

Completamente eletrônico, o sistema é destinado a visitantes de países que não precisam de visto para a zona Schengen. Atualmente, cidadãos de 62 países não pertencentes ao espaço Schengen, inclusive do Brasil, podem entrar na União Europeia sem visto por até 90 dias.

A autorização custará sete euros e será válida durante três anos, sendo gratuita para os menores de 18 e para os maiores de 70 anos. Além do uso para fins comerciais e de Turismo, o novo sistema permitirá que as pessoas visitem os países da União Europeia por motivos médicos e de trânsito.


*Fonte: Agência Brasil

conteúdo original: https://bit.ly/2KAh6of

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11175 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS