Janize Colaço   |   22/08/2018 17:46

CNC: propostas do Turismo são entregue para João Amoedo

O documento foi entregue a Guilherme Boulos (Psol) e Álvaro Dias (Podemos)

As principais entidades do Turismo, junto com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), elaboraram um documento com propostas e sugestões aos candidatos a presidente da República. Agora, a confederação irá entregar o documento em mãos a cada um dos presidenciáveis.

CNC

Hoje, a entidade se reuniu com o candidato João Amoedo (Novo) para entregar as propostas. Na residência do empresário, estiveram presentes Marco Ferraz, presidente da Clia Abremar, Armando Arruda, presidente da Ubraffe, Alain Baldacci, presidente do Sindepat, e Toni Sando, presidente da Unedestinos.

CNC

No dia 7, o candidato à presidência pelo MDB, Henrique Meirelles, recebeu o documento. Em sua residência, o ex-ministro da Fazenda contou com a visita de Alexandre Sampaio, da Cetur/CNC e Federação Nacional de Hotéis Restaurantes, Orlando de Souza, da Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb), e Eraldo Cruz, da Cetur/CNC.

No dia 2, os candidatos Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) receberam o documento elaborado por 25 entidades representativas da cadeia produtiva do Turismo. Os encontros aconteceram no Rio de Janeiro, onde ambos os candidatos tinham compromissos.

CNC

A Ciro Gomes, o documento foi entregue na presença de Márcio Santiago, do Brasil CVB, Alexandre Sampaio da Cetur/CNC e Federação Nacional de Hotéis Restaurantes, Bares e Similares (FNHRBS), Manoel Linhares, da ABIH Nacional, e José Caamaño, da ABIH-RJ e Sindhotéis.

CNC

Já Geraldo Alckmin recebeu as propostas por meio de Eraldo Cruz, da Cetur/CNC, pelo deputado Otávio Leite (PSDB), Alexandre Sampaio, da Cetur/CNC e FNHRBS, Manoel Linhares, da ABIH Nacional, e Márcio Santiago, do Brasil CVB.

CNC

Na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), a entidade reuniu-se no começo da semana anterior com o candidato do PSOL, Guilherme Boulos. Na ocasião, estiveram presentes o deputado estadual, Marcelo Freixo, a presidente da ACRJ, Angela Costa, a presidente do Rio Convention Bureau, Sonia Chami, o secretário executivo do Ctur/CNC, Eraldo Cruz, e o presidente da Brazilian Incoming Travel Organization, Salvador Saladino.

O objetivo, de acordo com os organizadores da proposta, é de colaborar para a construção e consolidação de uma política pública que possa efetivamente promover o desenvolvimento do Turismo no Brasil. Além de Boulos, a CNC também entregou o documento ao candidato do Podemos, Álvaro Dias.

CNC

Em Curitiba, o candidato recebeu o documento jundo com o seu assessor, Edson Gradia, com o vice-presidente para Meios de Hospedagem da FBHA, Marco Antônio Fatuch, o presidente do Cetur, Alexandre Sampaio, o presidente em exercício da Fecomécio, Paulo Nauiack, e o presidente da SEHA, João Jacob Mehl.

Além de Amoedo, o documento já foi entregue aos candidatos Álvaro Dias (Podemos), Guilherme Boulos (PSOL), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Henrique Meirelles (MDB) e Jair Bolsonaro (PSL).

“Reunimos em um texto com linguagem objetiva e prática as principais reivindicações do setor empresarial do turismo brasileiro. Ele está sendo entregue a todos os presidenciáveis porque queremos reafirmar a importância que o Turismo pode ter no desenvolvimento do Brasil, colaborando efetivamente com a economia brasileira”, destaca o presidente do Cetur/CNC, Alexandre Sampaio.

O documento na íntegra pode ser conferido aqui.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias