Felipe Lima   |   30/08/2018 09:06

Fernando de Noronha quer regulamentar transporte na ilha

A Administração do destino criou Núcleo de Gestão de três Grupos de Trabalhos.

ESDomingos/Pixabay
Habitação, Transporte e Desenvolvimento Econômico são vistos como principais pilares do destino
Habitação, Transporte e Desenvolvimento Econômico são vistos como principais pilares do destino
A Administração de Fernando de Noronha publicou ontem (28), no Diário Oficial do Estado, um conjunto de portarias, criando o Núcleo de Gestão e três Grupos de Trabalho (GT’s) para aqueles que são vistos como futuros pilares do arquipélago: Habitação, Transporte e Desenvolvimento Econômico.

A ideia é discutir e regularizar a situação dos transportes clandestinos, como também dos estabelecimentos comerciais e o desenvolvimento de um Plano de Regularização Habitacional. “Tudo isso só decidi após ouvir as pessoas de Noronha, das mais variadas classes, podendo distinguir as reais necessidades da comunidade Noronhense”, disse o administrador da ilha, Guilherme Rocha.

Os Grupos de Trabalho vão atuar dentro de um cronograma de atividades, resolvendo os assuntos nos prazos estabelecidos pela Autarquia e poderá ter a participação de representantes de outros órgãos e entidades públicas ou privadas que sejam atuantes nas áreas de atuação dos GTs.

O Núcleo de Gestão fará periodicamente reuniões com os Grupos de Trabalho para adotar estratégias e o acompanhamento e integração do Controle social, do Planejamento e Gestão, da Gestão Administrativa Financeira e do Controle Interno.

Tópicos relacionados