Janize Colaço   |   01/08/2018 16:21

OMT debaterá sustentabilidade ao Turismo Urbano em Seul

O evento ocorrerá entre os dias 16 e 19 de setembro

Flickr / Josh Hallett
Seul, que tem um forte apelo como destino urbano, foi escolhida a sede do evento
Seul, que tem um forte apelo como destino urbano, foi escolhida a sede do evento

O potencial das cidades, junto com a sustentabilidade e das possibilidades inclusivas, será o foco principal da 7ª Cúpula Global da OMT sobre Turismo Urbano. O evento, que será realizado entre os dias 16 e 19 de setembro, em Seul, na Coreia do Sul, visa dar luz ao segmento que passa por um rápido crescimento.

A cúpula, a primeira desse tipo no Nordeste asiático, foi projetada para incentivar novas abordagens estratégicas para o desafio de um setor turístico em crescimento e seu impacto nos destinos urbanos. Nela, o intuito é estabelecer uma visão do setor para 2030, por meio do compartilhamento de ideias e experiências inovadoras.

Dentre os principais temas a serem debatidos estão a competitividade nos destinos urbanos, impacto tecnológico, rejuvenescimento das cidades e aumento da inclusão no desenvolvimento da cidade.

SEUL COMO PANO DE FUNDO
Seul é um destino urbano em nível mundial, com locais de turísticos que vão desde locais históricos completos, incluindo palácios ou mercados tradicionais, até arquitetura e museus. Projetos recentes de revitalização urbana viram, por exemplo, um depósito de petróleo transformado em um parque de cultura e aumentou o interesse turístico em locais utilizados em 2018, nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang e na cúpula intercoreana.

A capital apresentará sua iniciativa de Turismo justo e inclusivo no programa da conferência, promovendo a importância de construir cidades inclusivas para todos.

Tópicos relacionados