Janize Colaço   |   16/10/2018 10:55

Governo mantém horário de verão para o dia 4 de novembro

O Palácio do Planalto anunciou que a partir do dia 4 de novembro os relógios deverão ser adiantados em uma hora.

Pixabay

Pouco mais de dez dias após adiar o início do horário de verão, o Governo Federal voltou atrás. O Palácio do Planalto anunciou que a partir do dia 4 de novembro os relógios deverão ser adiantados em uma hora.

A decisão anterior adiava a data para 18 de novembro, e sofreu críticas por parte da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). A entidade pontuou que a mudança da data acarretaria "sérias consequências" ao planejamento das operações e, consequentemente, para quem adquiriu passagens antecipadamente, afetando três milhões de passageiros.

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) também se posicionou contrariamente ao determinado anterior, afirmando que o adiamento também interrompe o planejamento da malha de mais de 50 companhias aéreas, domésticas e internacionais, que operam no Brasil.

AJUSTE NOS RELÓGIOS

No horário de verão, os relógios devem ser adiantados em uma hora. O horário é adotado nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. As regiões Norte e Nordeste não são contempladas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS