Leonardo Ramos   |   23/11/2018 12:17

Governo perde força no Turismo, e empresários devem liderar

Com junção da pasta de Turismo à outras na gestão Bolsonaro, empresariado deve assumir liderança com uma atuação independente e forte no País

Flickr/Família Bolsonaro
Jair Bolsonaro unirá pasta de Turismo a Cidades e Integração Nacional
Jair Bolsonaro unirá pasta de Turismo a Cidades e Integração Nacional

Se antes já era limitado o suporte do governo ao mercado do Turismo, a junção da pasta aos setores de Cidades e Integração Nacional deve fazer o orçamento do segmento cair ainda mais. "A sensação é de que os governos [federal, estadual ou municipal] estão cada vez menos atuantes no campo do Turismo", resume Jeanine Pires, diretora da Pires & Associados, em seu blog MKT Destinos.

A questão agora levantada pela especialista é o que virá a seguir. Para Jeanine, com a queda das verbas, a dependência histórica do setor junto ao governo precisará mudar, e o empresariado nacional deve encontrar um "caminho de atuação independente e forte", assim como as entidades, que muitas vezes contam com "pouca representatividade" e inovação para fortalecer o mercado turístico nacional.

Mas como os empresários do País podem assumir essa liderança? Clique neste link e confira a reflexão que Jeanine Pires, que carrega na bagagem experiência de cinco anos na presidência da Embratur, faz sobre o assunto.

Tópicos relacionados