Leonardo Ramos   |   23/11/2018 12:17

Governo perde força no Turismo, e empresários devem liderar

Com junção da pasta de Turismo à outras na gestão Bolsonaro, empresariado deve assumir liderança com uma atuação independente e forte no País

Flickr/Família Bolsonaro
Jair Bolsonaro unirá pasta de Turismo a Cidades e Integração Nacional
Jair Bolsonaro unirá pasta de Turismo a Cidades e Integração Nacional

Se antes já era limitado o suporte do governo ao mercado do Turismo, a junção da pasta aos setores de Cidades e Integração Nacional deve fazer o orçamento do segmento cair ainda mais. "A sensação é de que os governos [federal, estadual ou municipal] estão cada vez menos atuantes no campo do Turismo", resume Jeanine Pires, diretora da Pires & Associados, em seu blog MKT Destinos.

A questão agora levantada pela especialista é o que virá a seguir. Para Jeanine, com a queda das verbas, a dependência histórica do setor junto ao governo precisará mudar, e o empresariado nacional deve encontrar um "caminho de atuação independente e forte", assim como as entidades, que muitas vezes contam com "pouca representatividade" e inovação para fortalecer o mercado turístico nacional.

Mas como os empresários do País podem assumir essa liderança? Clique neste link e confira a reflexão que Jeanine Pires, que carrega na bagagem experiência de cinco anos na presidência da Embratur, faz sobre o assunto.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Leonardo Ramos

Colaboração para o Portal PANROTAS

Leonardo Ramos tem 1844 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!