Artur Luiz Andrade   |   21/11/2018 10:40

Sampaio preside Conselho de Turismo da CNC por mais 4 anos

Alexandre Sampaio continua à frente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC por mais quatro anos


Divulgação/CNC
Alexandre Sampaio preside o Cetur da CNC
Alexandre Sampaio preside o Cetur da CNC
Com a eleição (em outubro) e posse (na segunda-feira, 19) de José Roberto Tadros, da Fecomercio-AM, como presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) pelos próximos quatro anos, uma nova diretoria já está trabalhando. No Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), nada muda. Alexandre Sampaio, também presidente da FBHA, continia como presidente. A curiosidade é que Sampaio foi empossado no conselho, depois da saída de Oswaldo Trigueiros, pelo próprio Tadros, quando assumiu a presidência da CNC em um afastamento do ex-presidente Antonio Oliveira Santos.

O Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), da CNC é o braço operacional, de relacionamento institucional e político e de fomento aos debates na confederação. Por meio do Cetur, a CNC participou de mais de 20 eventos da indústria de Viagens e Turismo este ano, além de ter organizado uma série de debates no Rio de Janeiro, já pelo segundo ano.

“O conselho está em muito boas mãos. O Alexandre Sampaio é muito competente e articulado e tive o prazer em dar posse a ele, substituindo o Oswaldo Trigueiros, da Varig, em uma época que o doutor Antonio teve de se afastar temporariamente da presidência da CNC. Sampaio já está há muitos anos no conselho e sabe da importância de ter o comércio e o Turismo em relações carnais”, analisa.

“O Turismo é um dos setores mais importantes da economia e continuará sendo prioridade na CNC”, reitera o presidente da CNC, que desde a década de 1950 tem o Turismo como um de seus pilares. Ele ainda acredita que muitos veem o Turismo com uma visão distorcida, não entendendo a contribuição que dá para toda a economia, do comércio à indústria.

LEIA ENTREVISTA COM O NOVO PRESIDENTE DA CNC

Dos mais de mil sindicatos patronais que compõem a CNC, 144 são de Turismo e Hospitalidade, via FNHA ou as Fecomercios estaduais, reunindo mais de 940 mil estabelecimentos de Hospitalidade e Alimentação fora do lar, entre outros setores, como o agenciamento de viagens.

Confira abaixo um vídeo sobre o Turismo e a atuação do Cetur da CNC.

Tópicos relacionados