Sebrae e MTur se reúnem para discutir renovação de convênios

|

O presidente do Sebrae, João Henrique de Almeida Sousa, se reuniu ontem (26), com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (foto), para discutir a renovação de convênios existentes entre as duas instituições. Um deles, vai beneficiar mais de 150 municípios brasileiros, onde será realizado um mapeamento com as potencialidades de negócios neste segmento.

Marcelo Fonseca

Os técnicos do Sebrae e do Ministério do Turismo discutem os detalhes dos convênios para ampliar sua abrangência, que vai atingir diretamente 154 municípios com potencialidade turística.

“Ter parceria com o governo é fundamental e significativo para nós”, afirmou o presidente do Sebrae, ressaltando outras áreas em que há trabalho conjunto com o poder público. “Vivemos um momento importante, pois o diálogo tem que ser constante”, observou o ministro Marcelo Álvaro, se referindo à reunião com João Henrique.

Segundo o diretor técnico do Sebrae, Vinicius Lages, que também participou do encontro, um dos objetivos dos convênios com o MTur é incrementar o ambiente de negócios nesse segmento. “Queremos gerar empregos e competitividade”, afirma. Atualmente, a instituição investe mais de R$ 200 milhões nesta área. Nesta quarta-feira (27), técnicos voltarão a se reunir para detalhar a renovação do convênio.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA