Marcos Martins   |   19/03/2019 11:44

Segurança e infraestrutura são desafios para o Turismo

Painel do Fórum PANROTAS 2019 questionou sobre “O que falta para o Turismo ser protagonista?” com a presença de executivos de empresas líderes no Brasil


Marcelo Fonseca
Alexandre Moshe, da Decolar, Bruno Lasansky, da Localiza Hertz, Eduardo Bernardes, da Gol, Luiz Fernando Fogaça, da CVC Corp, e a moderadora Juliana Bettini, do BID
Alexandre Moshe, da Decolar, Bruno Lasansky, da Localiza Hertz, Eduardo Bernardes, da Gol, Luiz Fernando Fogaça, da CVC Corp, e a moderadora Juliana Bettini, do BID
O mercado possui vários desafios para tornar o Turismo um dos setores mais relevantes da economia nacional. E durante o painel “O que falta para o Turismo ser protagonista?”, no Fórum PANROTAS 2019, foram destacadas as principais metas. Entre elas, o aumento da chegada de estrangeiros e, principalmente, a melhoria da infraestrutura e segurança para aumentar o nível de confiança dos turistas internacionais, algo que interfere na experiência e mobilidade, ponto destacado pelo COO da Localiza Hertz, Bruno Lasansky.

“O Brasil possui belezas naturais, mas ainda não temos muito destaque no mundo. A Copa do Mundo e as Olimpíadas nos ajudaram a ganhar atenção dos turistas e os movimentos recentes de privatização de aeroportos vão ajudar a oferta, infraestrutura e qualidade do serviço. Observamos também com bons olhos a liberação de vistos para quatro países porque isso vai facilitar a vinda de turistas para cá. Hoje há várias ações, na indústria e no governo, e devemos aproveitar essas oportunidades”, comenta o presidente da CVC Corp, Luiz Fernando Fogaça.

Marcelo Fonseca
Executivos discutem o que falta para o Turismo do Brasil se destacar mais na economia
Executivos discutem o que falta para o Turismo do Brasil se destacar mais na economia
Em relação à malha aérea, os desafios incluem questões mais burocráticas, incluindo operações e o preço do combustível, segundo o vice-presidente da Gol, Eduardo Bernardes. “Defendemos a bandeira de manutenção e melhoria do processo de liberdade tarifária. Consideramos outra evolução a desregulamentação da bagagem, algo que mostra resultados efetivos”, afirma.

Para o diretor geral da Decolar, Alexandre Moshe, outro ponto que deve ser considerado é o avanço da tecnologia para entender o perfil do viajante. “As pessoas têm cada vez mais acesso à informação e experiências de quem já esteve nos destinos. E as empresas estão cada vez mais prontas para dar uma experiência personalizada, e a tecnologia tem papel fundamental. O ritmo das coisas está cada vez mais nas mãos dos indivíduos”.

Clique aqui para assistir ao vivo.

O Fórum PANROTAS 2019 conta com aliança institucional da CNC Sesc Senac, patrocínio de Accor Hotels, Aerolíneas Argentinas, Air Europa, Alitalia, Assist Card, AM Resorts, Best Western Hotels & Resorts, Beto Carrero World, Elo, Fecomercio São Paulo, Gol, Delta e Air France-KLM, GTA Assist, Iberia/British, Iberostar, Localiza Hertz, Omnibees, Pegasus, R1 Audiovisual, Reserve, Royal Palm Hotels & Resorts, Sabre, Tes Cenografia, Villa Blue Tree, Visit Orlando, Wex, Wyndham Hotels & Resorts e apoio da Aviva, Cep Transportes, CVC Brasil, Pegasus Transportation, Tour House e Vice Versa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS