Movida

Marcos Martins   |   22/04/2019 15:28

Confira detalhes do projeto do Parque Augusta (SP)

Localizado na região central de São Paulo, a área tem 24 mil metros quadrados e contará com playground, espaço para cachorros e equipamentos de ginástica


Divulgação Secom/ Eduardo Ogata
Parte do terreno do Parque Augusta
Parte do terreno do Parque Augusta
A Prefeitura de São Paulo assinou no início deste mês a escritura de recebimento por doação do terreno do Parque Augusta, em São Paulo. A empresa doadora da área do parque fará a contratação do Projeto Executivo, que deverá seguir o Estudo Preliminar como base. Em seguida, as obras serão iniciadas e a previsão é que o parque seja entregue em 2020. "Agora este terreno é público", disse o prefeito Bruno Covas.

Localizado na região central, o Parque Augusta tem aproximadamente 24 mil metros quadrados. A implantação prevê espaços como redário, caminhos para passeios, playground inclusivo, “cachorródromo”, equipamentos de ginástica, sede administrativa e banheiros. O projeto determina uma taxa de permeabilidade mínima de 90%, ou seja, somente 10% da área do parque pode ser impermeabilizada.

Divulgação
Planta do novo parque de São Paulo
Planta do novo parque de São Paulo
A viabilização do Parque Augusta integra um conjunto de iniciativas para requalificação da região, o que inclui também a implantação gradual do Parque Minhocão e a requalificação do Vale do Anhangabaú.

TRÂMITES
Em atendimento à Lei Municipal 15.941/2013 que cria o Parque Municipal Augusta, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) preparou o Estudo Preliminar, onde ficaram especificados os futuros equipamentos a serem implantados no espaço.

O projeto já tem as aprovações da Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA) e do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (CONPRESP), além de já ter sido apresentado aos movimentos em prol do parque.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias