Marcel Buono   |   17/04/2019 12:44

Turismo sustentável terá crescimento anual de mais de 10%

Viagens tradicionais têm perdido espaço entre as preferências dos turistas, sendo substituídas por viagens que proporcionam experiências mais autênticas

A Report Linker lançou seu relatório Global Sustainable Tourism Market para o período entre 2019 e 2023, revelando que o estilo de Turismo considerado sustentável realmente segue uma tendência de crescimento em todo o planeta. De acordo com a pesquisa, até o final do ano da análise, tal segmento deverá ter um CAGR (Taxa de Crescimento Anual Composta, em português) superior a 10%.

Segundo o levantamento, viagens consideradas tradicionais têm perdido cada vez mais espaço entre as preferências dos turistas mundo afora, sendo substituídas por viagens que proporcionam experiências autênticas e “mais reais”. E isso pode ser percebido em pequenos detalhes, como o uso do transporte público do destino, ao invés de táxis, ou pela compra de produtos nativos no lugar de souvenires industrializados.

Outro ponto destacado pelo relatório está atrelado à gastronomia. De acordo com o estudo, turistas estão procurando cada vez mais opções de alimentação que sejam menos danosas tanto para a comunidade local, como para o próprio corpo. Restaurantes que utilizam ingredientes nativos e sustentáveis estão em alta, com destaque para aqueles que produzem mel ou queijo localmente, por exemplo.

Ainda segundo o estudo, tal tendência “verde” é refletida nas receitas totais geradas pelo Turismo por um simples fato: opções de Turismo sustentável ainda são consideradas caras em comparação com aquelas mais tradicionais.

Caso tenha interesse em ler o relatório completo, é possível adquiri-lo clicando aqui.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias