Larissa Faria   |   09/05/2019 18:59

Bahia quer incluir 200 municípios no Mapa do Turismo do MTur

Setur baiana quer ampliar a atuação do Estado de 150 municípios para 200 no Mapa do Turismo


Divulgação
Encontro reuniu 50 gestores e representantes de municípios baianos
Encontro reuniu 50 gestores e representantes de municípios baianos


A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) quer incluir os municípios baianos no Mapa do Turismo brasileiro. Para isso, o órgão fez uma oficina sobre atualizações da ferramenta do Ministério do Turismo nesta quinta (9) na prefeitura de Feira de Santana (BA). O órgão espera que 200 cidades façam parte do guia e ampliem sua participação na economia do Estado — atualmente, são 150.


Os municípios incluídos no Mapa do Turismo têm acesso a recursos federais, investimentos e desenvolvimento de políticas públicas. Entre os critérios para participar dele, estão possuir um conselho municipal de Turismo e um órgão municipal. As cidades têm até 1º de julho para enviar as documentações no site.


Divulgação
Lagoa Grande, em Feira de Santana (BA)
Lagoa Grande, em Feira de Santana (BA)

Participaram do encontro 50 gestores e representantes municipais, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, e o presidente da Câmara de Vereadores local, José Carneiro. “Nessas oficinas, mostramos a importância da atividade turística para a economia e também os critérios obrigatórios para a inclusão”, conta o diretor de Regulação e Certificação da Setur, Divaldo Borges.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias