Larissa Faria   |   06/05/2019 16:39

Ministério do Turismo abre financiamento de obras turísticas

MTur abre período de investimentos 


Marcia do Carmo/Banco de Imagens MTur Destinos
Pôr-do-sol no trapiche Eliezer, em Macapá (AP)
Pôr-do-sol no trapiche Eliezer, em Macapá (AP)
O Ministério do Turismo anunciou hoje (6) a abertura do período de apoio a obras de infraestrutura turística. Propostas a partir de R$ 250 mil podem ser enviadas ao sistema de convênios do governo federal (Siconv), entre os dias 10 e 31 de maio, por gestores estaduais e municipais, empresas e consórcios públicos.

O investimento é destinado a construção e reforma de praças, atrativos, pontes e rodovias. Os recursos para as obras são liberados conforme a programação de orçamentos do MTur. Segundo nota do órgão, “projetos com o mesmo objetivo apoiados por meio de emendas parlamentares, de caráter impositivo, não estão incluídos nessa etapa de inscrições. Os detalhes para a obtenção do apoio do MTur estão disponíveis na portaria nº 39/2017”. O passo a passo para enviar uma proposta pode ser acessado clicando aqui.

“A disponibilização deste recurso é fundamental para que os estados e municípios brasileiros ampliem e qualifiquem sua oferta, focando em receber cada vez melhor os visitantes e ampliando o número de turistas na região. Além disso, são obras que geram mais emprego e renda, a grande vocação do setor”, afirmou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Tópicos relacionados