Larissa Faria   |   15/05/2019 16:27

Plano Nacional de Turismo prevê 9 milhões de vagas até 2022

O presidente Jair Bolsonaro assinou o plano nacional de Turismo, com diretrizes e metas para o setor até 2022


Flickr Família Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro assinou o plano nesta quarta (15), mas deixou de fora as pautas de Turismo LGBT
O presidente Jair Bolsonaro assinou o plano nesta quarta (15), mas deixou de fora as pautas de Turismo LGBT


O presidente Jair Bolsonaro decretou hoje (15) o Plano Nacional de Turismo, com diretrizes e metas para o setor até 2022. Projeções de crescimento positivas foram apontadas no documento, como a abertura de sete para nove milhões de vagas de emprego para profissionais da indústria.


Quanto ao número de viajantes, é esperado um aumento de 6,5 milhões para 12 milhões de estrangeiros e de 60 milhões para 100 milhões de brasileiros. A objetivo de receita gerada por visitantes de outros países passa de US$ 6,5 bilhões para US$ 19 bilhões. Os valores devem ser investidos em ações que visam melhorar a qualidade e competitividade no setor e infraestrutura de destinos.


LGBT

Apesar de abordar pautas como a promoção de sustentabilidade, Turismo social, idosos e destinos regionais, o incentivo ao Turismo para o público LGBT ficou de fora do plano para 2022. A medida pode ser negativa, visto que o Brasil é o segundo maior mercado LGBT do mundo e as capacitações para atender este público são cada vez mais necessárias.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Larissa Faria

Larissa Faria tem 571 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS