Brasil é o segundo maior mercado LGBT do mundo; veja números
Informações foram divulgadas pela empresa de consultoria Out Now, durante a WTM Londres 2018
![Mercado norte-americano é o mais forte](https://cdn.panrotas.com.br/portal-panrotas-statics/media-files-cache/255635/d31edb60c8bb637e7cf2978ccb07db5evisitorlando/0,38,640,382/670,400,0.68/0/default.jpg)
A quantia inclui despesas com viagens domésticas e internacionais, acomodação, refeições e outros serviços turísticos.
“Esses novos dados globais revelam um mercado robusto, diversificado e crescente. Também é importante, porém, que os fornecedores da indústria de viagens compreendam que precisam se concentrar além do forte valor do mercado, para garantir que seus produtos e serviços sejam bem adaptados”, explica o diretor executivo da Out Now, Ian Johnson.
Os Estados Unidos aparecem na primeira posição com US$ 63,1 bilhões em gastos, à frente do Brasil (US$ 26,8 bilhões), Japão (US$ 20,7 bilhões), Alemanha (US$ 13,8 bilhões), Reino Unido (US$ 11,7 bilhões), França (US$ 11,4 bilhões), México (US$ 11,4 bilhões) e Itália (US$ 9 bilhões).
Os dados fazem parte do programa global de pesquisa LGBT 2030, que abrange um painel com mais de 130 mil participantes de 26 países, que recebeu 8.752 respostas.