Marcos Martins   |   15/07/2019 17:40

Projeto de lei quer tornar o Turismo um direito prioritário do idoso

Com autoria do deputado Gustinho Ribeiro (Solidariedade-SE), a proposta ainda tramita na Câmara dos Deputados, em caráter conclusivo, e será analisada por comissões


Dreamstime
Objetivo é incentivar o segmento de viagens para a terceira idade
Objetivo é incentivar o segmento de viagens para a terceira idade
O Projeto de Lei 2798/19, do deputado Gustinho Ribeiro (Solidariedade-SE), inclui o Turismo como direito prioritário do idoso. No entanto, a proposta ainda tramita na Câmara dos Deputados, segundo informações oficiais.

O Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03) já tem como direitos prioritários a vida, saúde, alimentação, educação, cultura, entre outros. Pelo texto, o Poder Público promoverá o acesso e a inclusão social dos idosos ao Turismo, como estímulo ao mercado turístico nacional segmentado para o público idoso.

De acordo com Ribeiro, a proposta “trará benefícios para a população idosa bem como renda e giro da economia do País”. A estimativa é que, em 2050, 65 milhões de brasileiros tenham mais de 60 anos, de acordo com relatório do Banco Mundial citado pelo deputado.

A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Turismo, de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Colaboração para o Portal PANROTAS

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!