Thelma Lavagnoli   |   01/08/2019 14:02   |   Atualizada em 01/08/2019 14:03

Em alta: público LGBTQ movimenta US$ 218 bilhões no Turismo

Diretor da Proud Experiences, uma das maiores feiras do segmento, Simon Mayle é o entrevistado da semana no programa Bastidores do Turismo


Emerson Souza
Simon Mayle, diretor da Proud Experiences, e Rodrigo Vieira, da PANROTAS, apresenam a edição especial LGBTravel
Simon Mayle, diretor da Proud Experiences, e Rodrigo Vieira, da PANROTAS, apresenam a edição especial LGBTravel
Na mesma semana em que a PANROTAS lançou a 2ª edição da Revista PANROTAS especial LGBTravel, o programa Bastidores do Turismo também colocou o mercado LGBTQ no holofotes ao entrevistar Simon Mayle, diretor da Proud Experiences, uma das maiores feiras do segmento.

Quem conduziu a conversa foi Rodrigo Vieira, coordenador de Redação da PANROTAS, que lembrou da relevância econômica deste mercado para o Turismo: ele movimenta US$ 218 bilhões no mundo e tem o Brasil no segundo lugar, com uma fatia de US$ 26,8 bilhões.

Um dos pontos levantados por Mayle é que este público só tende a crescer. Para ter uma ideia, 31% dos centennials, aqueles que nasceram após 1997, se identificam com a comunidade LGBTQ. Os mais jovens se identificam especialmente com a letra Q da sigla (queer ou questioning) em oposição a heteronormatividade.

Quer saber mais? Assista à entrevista completa no player abaixo


Tópicos relacionados