Danilo Teixeira Alves   |   22/08/2019 17:55

MTur debate propostas e ações de infraestrutura turística

Entre as pautas, estavam a proposição de medidas no entorno dos parques nacionais e a construção de uma estrada para a melhoria de acesso ao Jalapão

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, se reuniu, nesta quinta-feira, com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para debater propostas sobre a realização de obras de infraestrutura em atrativos turísticos nacionais.

Divulgação
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, com empresários do Jalapão
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, com empresários do Jalapão
Entre as pautas, estavam a proposição de medidas no entorno dos parques nacionais e a construção de uma estrada para a melhoria de acesso ao Jalapão (TO). Esta última demanda foi apresentada ao ministro durante visita ao local, realizada no último final de semana.

Para Álvaro Antônio, a atual gestão da pasta está buscando todo o apoio para elevar o Turismo brasileiro a patamares nunca antes visto. "A falta de infraestrutura e de conectividade é, em boa parte, a responsável por números ainda muito baixos de turistas estrangeiros no Brasil e mesmo de brasileiros pelo País". "Vamos mudar esse cenário para o Turismo deslanchar", completou.

Gustavo disse que o fomento ao setor é uma área que conta com apoio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), uma vez que possui uma rubrica orçamentária destinada ao desenvolvimento econômico regional. "O Turismo, com certeza, é uma dessas atividades que promovem as mudanças locais", disse Canuto.

Ainda durante o encontro, Marcelo Álvaro Antônio e Gustavo Canuto acertaram a elaboração de um portfólio de projetos para obras em locais com interesse ou potencial turístico significativo. De acordo com o líder do Turismo, a ideia é finalizar esse projeto o quanto antes. "Vamos apresentar esse levantamento muito em breve", afirmou.

Tópicos relacionados