Marcos Martins   |   22/08/2019 13:13
Atualizada em 22/08/2019 13:35

Embratur discutirá redução de taxas aeroportuárias com Bolsonaro

Informação foi revelada pelo presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, que contou ainda que a ação terá apoio do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio


Divulgação
Gilson Machado Neto, da Embratur, participou de coletiva
Gilson Machado Neto, da Embratur, participou de coletiva
O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto anunciou que, juntamente com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, irá tratar com o presidente Jair Bolsonaro sobre a redução das taxas aeroportuárias no Brasil. A declaração foi feita durante a cerimônia de lançamento de três novos voos diretos que ligarão o Paraguai, Peru e Chile a Brasília, com a Latam.

Para o presidente da Embratur, a aviação é um dos principais fatores de incremento de turistas ao Brasil. “Não há Turismo sem a aviação. Por isso, na Embratur, temos investido muito na procura de atrair novas companhias aéreas e aumentar o fluxo de voos com destino ao nosso País”, afirma.

Segundo Machado, a inclusão de novos voos internacionais abre a possibilidade de maior conectividade do Exterior para os destinos turísticos brasileiros e, consequentemente, dá novo impulso ao Turismo. “Com mais opções de voos e criação de novas rotas, mais estrangeiros virão movimentar nossa economia e, consequentemente, a geração de emprego e renda.”

NOVOS VOOS
A Latam Brasil passará a operar voos para Santiago, Lima e Assunção até o final deste ano. O primeiro voo da lista de novos destinos será Santiago-Brasília, em 15 de outubro. As passagens já começaram a ser vendidas pelo site da companhia. Os voos de Lima serão operados a partir de 14 de novembro. Já as viagens diretas de Assunção para Brasília devem começar em dezembro.

Segundo o presidente da Latam Airlines no Brasil, Jerome Cadier, Brasília é a segunda maior base de operações da empresa no País. “Atrás apenas de Guarulhos, chegam na capital federal voos diretos de mais de 30 destinos. O aeroporto da capital ocupa posição estratégica na América do Sul”, destaca.

Nos três primeiros meses de 2019, o aeroporto de Brasília registrou um aumento de mais de 30% no número de passageiros internacionais em comparação com o mesmo período do ano anterior. "O fluxo foi de 170 mil passageiros de voos internacionais e 1.216 pousos e decolagens de aeronaves que realizam as rotas para o Exterior", revela a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Colaboração para o Portal PANROTAS

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!